quinta-feira, 9 de julho de 2015

Presidentes de Instituições define eixos temáticos nesta manhã de quinta-feira(9) na sede da federação





Sociedade tutoiense em Barreirinhas-Ma 10/07


Manoel da Emater(presidente da federação, Raimundo Monteiro-coordenador financeiro do Sintraf, Elivaldo Ramos-presidente do Sindicato dos Servidores Intermunicipal, Didi do Arpoado-presidente da Associação da comunidade).

A população de Tutóia, vai poder participar diretamente da gestão pública estadual indicando as prioridades de investimentos em obras e serviços em cada região. Por meio de escutas territoriais, a partir do dia 10/07, na cidade de Barreirinhas-Ma, representantes de instituições filantrópicas da sociedade civil e líderes políticos apresentarão em plenárias as propostas que devem ser priorizadas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) e Orçamento Participativo (OP). As primeiras plenárias acontecerão após o novo governo ter assumido já há sete meses, e Tutóia, pela primeira vez terá a oportunidade de defender as propostas o que tange algumas específicas áreas.

Reunidos nesta manhã de quinta-feira(9), na Sede local da Federação, os representantes das Instituições do município, para discutir os eixos temáticos territoriais – Tutóia, no encontro de sexta-feira(10), na cidade de Barreirinhas-Ma.

Temáticas serão agrupadas

Eixo – Qualidade de vida. Saúde, saneamento, meio ambiente, esporte e lazer, habitação, infraestrutura e mobilidade urbana. (Gilca, Helenita, Romildo do Hospital, Maria José do Dendê, Joardison da Raposa, Elizabeth do Comum, Chiquinho da Construção, Neto Pimentel, Helinilza, Fátima).

EixoDesenvolvimento Socioeconômico. Trabalho, e renda, turismo, pecuária, pesca, e aquicultura, indústria e comércio. Pedro Costa, Raimundo do Sintraf, Edilson da Belágua, Didi do Arpoador, Rosário Santa Clara, Walter bom gosto, Erivaldo Lagoinha, Edna do Córrego, Floriano.

EixoDesenvolvimento Humano. (Educação, Ciência e Tecnologia e Cultura). Elivaldo Ramos, Virgílio, Manoel do Buritizal. Chiquinho da Lagoa dos Cabrinhas, Joaquim Fazenda Velha, João do Porto de Areia, Olinda do São João.

EixoDefesa Social. (Segurança, Sistema Penitenciário e Turismo). Chico Canavieira, Manoel da Emater, Maria José do Comum, Marcos da Seriema, Antonio do São João dos Tomás, Camilinha, João da boa hora, Rodrigues Contador.

5º Direitos Humanos. (Assistência Social e participação popular). Ariston Caldas, Eurico, Gercina, João da Mangueira, Marinilda do Bezerro, Zé das Lagoas, Catarina. Beatriz, Edvan.






Nenhum comentário:

Postar um comentário