Denúncia feita pelo deputado Bira do Pindaré é extremamente grave, afirma Simplício Araújo
O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade) afirmou, nesta última quinta-feira (15), que as denúncias apresentadas hoje pelo deputado estadual maranhense Bira do Pindaré (PSB) são extremamente graves. Bira recebeu a informação que 70 ônibus para transporte de estudantes do Ensino Médio estão estacionados na garagem da Secretaria de Educação do Estado, no bairro do Turu.
Os veículos deveriam estar transportando crianças e jovens, que ainda precisam usar o “pau de arara” para ir até as escolas. Simplício defende que o caso seja imediatamente denunciado a órgãos competentes para que o governo do Maranhão seja responsabilizado pelas mortes ocorridas no município de Bacuri (MA), quando estudantes foram vítimas de acidentes ao serem transportados em “pau de arara”. “Se esses ônibus já tivessem sido entregues, poderia ter evitado essas mortes”, alertou.
“É apenas mais um caso que mostra a irresponsabilidade instalada no governo estadual. A prova de que esse governo não dá a mínima para a população maranhense. São 70 ônibus escolares recebidos desde fevereiro que já poderiam estar ajudando no transporte de crianças carentes no interior mas que se encontram parados, apodrecendo por pura incompetência da governadora e de seus secretários”, afirmou Simplício.
Os deputados Bira do Pindaré, Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PC do B) e Rubens Júnior (PC do B) foram até a garagem da Secretaria de Educação e constataram a enorme quantidade de ônibus guardados que poderiam estar transportando as crianças do Maranhão.
Os responsáveis pela garagem afirmaram que três ônibus foram enviados para a cidade de Bacuri, após a tragédia que vitimou os estudantes. Ele também disse que todos os ônibus estão regularizados e com notas fiscais emitidas pelas montadoras, só esperando o emplacamento do Detran-MA.
Simplício acredita que os ônibus deverão ser entregues próximos às eleições para servirem de palanque eleitoral e de moeda de troca. “É prática comum da oligarquia agir dessa forma. Se apoderam de recursos, obras e programas do governo federal como se fossem seus para utilizar como politicagem. Esses ônibus fazem parte do Programa do Governo Federal “Caminhos da Escola” e tem como único objetivo amenizar o sofrimento dos alunos que ainda precisam usar “pau de arara” para ir às aulas. O Ministério Público precisa agir imediatamente”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário