terça-feira, 3 de março de 2015

TSE DERRUBA MANDATO DE DEPUTADO DO MARANHÃO



Julião Amin cai e Alberto Filho vai assumir o mandato



O Tribunal Superior Eleitoral acaba de acatar decisão em favor de Zé Alberto Filho, que vai ser empossado nos próximos dias como deputado federal. O próprio ministro Dias Toffoli, que havia votado contra Filho, recuou e votou a favor.
Assim sendo, caiu o deputado Julião Amin que chegou a assumir o mandato por mais de um mês e em seguida tirou licença para assumir o cargo de secretário e em seu lugar assumiu na Câmara o suplente Deocliides Macedo
A decisão do TSE foi tomada agora à noite que julgou improcedente a medida cautelar apresentada pelo suplente Macedo, que incialmente teve seus votos ontestados e invalidados.
Em seguida, os 56.171 votos dados para Macedo foram validados pelo minsitro Dias Toffoli, presidente do TSE. Então, o PDT ganhou uma vaga, favorecendo a Julião Amin.  .
Porém, faltando poucos dias para a posse, a juiza eleitoral Alice de Sousa Rocha deu uma reviravolta ao caso,  anulou os votos de Deoclides Macedo e garantiu a posse a Alberto Filho.
Para supresa do deputado do PMDB, Deoclides obteve liminar concedida pelo ministro Toffolie, assim dando a posse para Amin. Agora foi o próprio presidente do TSE que votou contra a própria medida dele. 
Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário