quinta-feira, 14 de maio de 2015

População tem sofrido com uma queda de braço entre Legislativo e Executivo



O atraso nos últimos anos 


Em um município considerado carente em vários aspectos sociais, econômico, e cultural o atraso dos últimos anos já se desenha para os próximos anos um município, altamente endividado com a União e pouco progresso com a população desse município.

Uma sociedade distante e pouco participativa em tempos de crises econômica e política, o bom futuro ainda pode ser incerto para alguns homens que estarão afrente da administração desse pequeno município e da própria sociedade.

Atualmente somos vítimas dos maus serviços públicos, mas assistimos os dias 10, 20, 30, o governo federal, estadual, destinar ao município, tamanhos valores sem sabermos o certo como estão sendo aplicados corretamente com a distância da massa popular e de uma Câmara Legislativa, em pé de guerra e não consegue hoje produzir o que lhe compete a Lei Orgânica e seu Regimento Interno. Um MP-Ministério Público, pouco atuante diante do que se assiste nos últimos sete anos com uma atuação lenta pelos clamores constatados nos setores públicos e bem notório em todo município.

A guerra nos dois poderes podemos ter a certeza que toda comunidade sofrerá diante das alimentações em serem caríssimos os honorários dos assessores jurídicos mantidos pelo atual poder em se manter no poder.

Quem pagará a conta? 

Talvez esse município desde seu nascimento ainda não tenha se instalado grandiosa crise econômica, política, e os maus serviços públicos em todos os setores do município. Século XXI, ano de 2015, diversos fatos históricos farão parte de nossa história.

- Cassação do Chefe do Executivo, por um Magistrado por constatar irregularidades eleitoral em 2012.
- Queda do presidente do Legislativo, na tentativa de uma Eleição, antecipada, hoje tramitando nos Tribunais do Estado, sem dúvida alguma tem custado um preço alto para a população.  
- Disputa dos dois Poderes (Legislativo e Executivo)
- População vitimada dos maus serviços públicos
- As obscuridades pelos Recursos destinados dos governos Federal e Estadual, e as incertezas como estão sendo aplicados e suas sobras.
- Os abusos do Poder Econômico
- As riquezas desenfreadas
- A ausência do Estado por esse município, nos últimos 50 anos
- Uma população cabisbaixa, sem forças de suas reivindicações
- Uma Casa Legislativa, que poderia ser a fiscalizadora do Executivo, hoje desorganizada diante da crise que hoje se instalou desde o dia 21-05-2014.
- Os Conselhos fiscalizadores do município ausente
- Os grandes formadores de opiniões isolados e fragilizados para qualquer provocação popular que possam erguer as cabeças para os movimentos pacíficos.
- Enfim são centenas de fatos que carregaremos como uma pedra em nossos ombros, que somente o tempo e a justiça divina, nos dará as boas respostas por dias melhores já que os serviços públicos de qualidade ainda estamos a ver navios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário