quinta-feira, 14 de maio de 2015

Presidente da CCL desafia oposição a abrir CPI para investigar irregularidades do governo Roseana


Maranhão da Gente

Paulo-Guilherme-de-Araújo
O Presidente da Comissão Central de Licitação (CCL)  Paulo Guilherme Araújo, usou as redes sociais na quarta-feira (13) para desafiar os deputados que fazem oposição ao governo Flávio Dino, a assinarem requerimento de abertura de CPI para investigar contratos fraudulentos durante a gestão Roseana Sarney .
Diligente e atento na apreciação de contratos do governo, Paulo Guilherme Araújo disse, em tom de desabafo, que parlamentares de oposição não tem proposta e usam a virulência para se opor ao atual governo. ” A principal razão de ser de um parlamentar, além de legislar, é fiscalizar os atos do poder executivo e cobrar para que as políticas públicas (…). Não me espanta a oposição ao governo Flávio Dino, virulenta e sem proposta, usar da tribuna para atacá-lo usando como argumento a defesa do princípio do interesse público”, disse.
Paulo Guilherme desafiou os deputados de oposição a apoiarem investigações para apurar contratos entre o Detran e a empresa FDL na gestão anterior, que segundo ele geraram prejuízos ao erário. O presidente da CCL também questionou os repasses de dinheiro público feitos para o jornal “O Estado do Maranhão” na gestão Roseana Sarney, além lembrar a promessa não cumprida de entrega de hospitais do Programa Saúde é Vida, denunciado em matéria da TV Guará como um dos maiores esquemas de corrupção já montados no Estado (Leia aqui).
O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB) , em uma espécie de aparte virtual, comentou o texto do presidente da CCL ressaltando que “a cada dia que passa, se descobre uma nova imoralidade do governo Roseana Sarney Murad.”
Presidente da Comissão Central de Licitação, órgão responsável pelos contratos governamentais, Paulo Guilherme sabe detalhes do modus operandi usado pelo governo anterior e que levaram o Maranhão a possuir os piores indicadores sociais do país. Resta saber se a oposição que se vende como defensora do interesse público, terá coragem de aceitar o desafio.
Leia abaixo o texto de Paulo Araújo na íntegra.
A principal razão de ser de um parlamentar, além de legislar, é fiscalizar os atos do poder executivo e cobrar para que as políticas públicas sejam implementadas de acordo com o orçamento aprovado pelo parlamento, tendo como beneficiário direto o povo.
Não me espanta a oposição ao governo Flávio Dino, virulenta e sem proposta, usar da tribuna para atacá-lo usando como argumento a defesa do princípio do interesse público. Tudo muito bem e justo para os incautos, mas não paraos maranhenses e brasileiros que conhecem minimamente o caos no qual o Maranhão foi jogado nos 40 anos governados pela oligarquia Sarney / Lobão / Murad.
Fico aqui pensando no espírito diligente dos deputados de oposição e me pergunto se eles aceitariam, por exemplo, assinar requerimentos de CPI para apurar como se deu a contratação da empresa FDL pelo Detran na gestão anterior, que causou prejuízo ao órgão e à população. CPI para apurar os repasses de dinheiro público feitos para o jornal O Estado do Maranhão na gestão Roseana Sarney, jornal de sua família diga-se de passagem. Por Último, ainda aproveitando o espírito público da oposição, proponho que defendam a CPI para passar a limpo a antiga gestão da Secretaria de Saúde para apurar, por exemplo, os hospitais prometidos e não entregues, bem como a gestão dos hospitais em funcionamento.
Paulo Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário