quarta-feira, 13 de maio de 2015

POPULAÇÃO DE TUTÓIA ACOMPANHA A LEITURA QUE LEGITIMOU A NOVA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA





Embargos lido na Tribuna da Câmara pelo 1º Secretário da Mesa Diretora(vereador-Binha-PRB)


Câmara e população em foco nesta quarta-feira em Tutóia

Vereadores presentes - Antonio Chico(SD), Binha(PRB), Chistian Noronha(PRP), Elias(PSC), Pedro Agripino(SD).

Vereadores Ausentes - Zé de Mar(PRB), Paulo Roberto(PV), Maria do Carmo(PSD), Enilson Santos(PP), Alexandre Baquil(PSDB), Rafael Fonseca(PHS), Gean Lima(PSDB), Zé Orlando(SD-Líder da oposição).





Em uma sessão presente somente com cinco vereadores do bloco da OPOSIÇÃO, e uma galeria com 38 pessoas, o Presidente da Mesa Diretora, o vereador ANTONIO CHICO(SD), encaminhou para a leitura no início da sessão feita por seu 1º secretário da Mesa, o vereador Fernando Gomes de Oliveira, popular(Binha-PRB), levando para o conhecimento do público presente a DECISÃO do EMBARGO, em desfavor do vereador e ex. presidente da Casa Legislativa, ALEXANDRE BAQUIL, no último dia 05.05.2015.

Segundo a leitura na quarta-feira feita pelo 1º Secretário da Mesa, a Eleição do  dia 21-05-2014, foi legitimada de acordo com o seu Regimento Interno, Lei Orgânica e a Constituição Federal, assim DECIDIU, o MM Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos, no último dia( 05.05.2015), com o nº do PROCESSO( 1823), EMBARGOS DE DECLARAÇÃO REJEITADOS.

Com a ausência de oito vereadores, sete do bloco da base do governo e um da oposição, a galeria com 38 pessoas que acompanharam as discussões com as seguintes pautas do dia:
- Leitura da Decisão do EMBARGO, em desfavor do ex. presidente Alexandre Baquil
-  Desqualificação do Edital do Concurso, protestado pelo vereador Binha(PRB), ao detectar dezenas de erros. Como vagas, Salários, taxas fora dos padrões e realidades do município, divisória por polos para alguns povoados. Segundo o próprio vereador talvez esse Edital, publicado tenha sido uma das maiores afrontas e desrespeito a sociedade que esperavam uma postura mais transparente a vários níveis de candidatos comprometidos com a legalidade.

Os vereadores Chistian e Elias, também do bloco da oposição, mostraram-se indignados pela forma que tratam a população de Tutóia, com decisões obscuras. Citaram alguns projetos de lei aprovados nos últimos anos e deficiência dos serviços públicos.

Chistian vereador, comentou na Tribuna que seu mandato foi ameaçado por decisões particulares do ex. presidente, mas somente a justiça concedeu sua defesa através do seu assessor jurídico, e assim acredita que a sociedade de Tutóia, pode ter a certeza que a nova Mesa Diretora da Casa, será mais aberta e democrática com a população e solicitou a presidência da Casa, que abra para a participação popular através de ofícios as reivindicações e apresentações de projetos  sociais(Instituições).

Elias vereador(PSC), lembrou na Tribuna da Casa, o descaso do município e da Secretaria de Educação, a falta de atenção com os alunos do Ensino Médio, mesmo sendo responsabilidades do Estado, mas o município vem agindo friamente com os problemas, pela falta de transporte escolar e pouco compromisso pela melhoria da educação.

       1º Secretário realizando a leitura do Embargo na Tribuna da Câmara Municipal, após a decisão da Justiça.





Nenhum comentário:

Postar um comentário