terça-feira, 12 de maio de 2015

A calúnia - Ex. Presidente da Câmara e ex. Secretário de saúde acusa blogueiros de vandalismo




As inverdades do ex. Secretário de Saúde



Na data de 17 de Abril, de 2015, às 11:00 horas da manhã a convite do Sr. Romildo do Hospital,  vereador(PSDB), empossado no dia 16/04. OS BLOGS, DA CIDADE visitaram a Unidade Hospitalar Lucas Veras, naquela manhã autorizados as suas entradas pelo SR. MURICIR, porteiro de plantão. 

Quando uma das plantonistas desesperada e sem saber o que fazer pelo verdadeiro estado de caos e abandono pelos diretores do mesmo e pela gestão pública, ao ter sido CASSADO O PREFEITO DA CIDADE PELA JUSTIÇA ELEITORAL, e deixando crítico a vida de dezenas de pacientes, sem ÁGUA, ALIMENTAÇÃO, MEDICAÇÃO BÁSICA NA FARMÁCIA, SEM UM MÉDICO PLANTONISTA, SEM AMBULÂNCIA.


Dezenas de pessoas naquela manhã presente são testemunhas que as entradas da equipe de Blogueiros, permitidos pelo porteiro Sr. MURICIR, somente foi pra levar ao conhecimento das autoridades locais, ao Ministério Público, e toda sociedade pela falta de gestão com os RECURSOS DA SAÚDE DESSE MUNICÍPIO.

O titular do Blog, vem nesta data impugnar as declarações do vereador e ex. Presidente da Câmara, Sr. Alexandre Baquil, por suas infelizes afirmações na página em seu facebook, por suas calúnias em afirmar que o Blog, participou de uma ação de vandalismo na UNIDADE HOSPITALAR, desqualificando suas declarações até mesmo por pessoas do quadro de funcionários e pacientes que lá aguardavam por mais de cinco horas por atendimento médico e poderão ser as verdadeiras testemunhas caso sejam convocados em uma acareação na justiça, que nada se comprovou como mostram as afirmações infelizes do ex. Secretário de Saúde Alexandre Baquil, na página em seu facebook.

VEJA LOGO ABAIXO A POSTAGEM DO EX. PRESIDENTE DA CÂMARA E EX. SECRETÁRIO DE SAÚDE, APÓS A SOCIEDADE DE TUTÓIA, AVERIGUAREM AS ÚLTIMAS REPORTAGENS DO PROFISSÃO REPÓRTER E DOS BLOGS DA CIDADE INFORMAR PARA TODO O MARANHÃO, A FALTA DE GESTÃO COM A MÁQUINA PÚBLICA.



É verídica e evidente as dificuldades na saúde de Tutóia assim como a sua crise em todo o Brasil.

Não é fácil atender à uma grande demanda com recursos restritos. Nós dependemos dos Governos Federal e Estadual e com todas as dificuldades fizemos questão de implantar serviços que muitos municípios nem oferecem e mesmo em condições restritas lutamos diariamente para serem resolvidos os problemas existentes.

Mas o que nos deixa perplexos é o fato de oportunistas e vândalos ligados à turma dos oposicionistas do -quanto pior, melhor- adentrarem o hospital municipal enquanto o prefeito Diringa esteve afastado e intimidarem funcionários e pacientes para que fossem cometidos atos de vandalismo, rasgando 3 cadeiras e um colchão de leito, ou seja, depredando um patrimônio que é de todos nós. E tudo isto acobertado por blogueiros totalmente partidários que não têm compromisso com o nosso município.

Agora eu pergunto: por que não postaram fotos do restante do hospital e dos ambientes reformados?
Fotografar cadeiras e colchões rasgados por eles mesmos e ambientes externos que funcionários e pacientes nem utilizam? Vamos jogar limpo! Vamos agir honestamente. O povo de Tutóia merece respeito e verdade.

Desde a minha gestão como secretário de saúde, em 2009, viemos fazendo melhorias constantemente no hospital e postos de saúde, obviamente dentro do que está ao alcance do município.

Temos um Projeto de reforma e ampliação do hospital aprovado em órgãos como a Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros e protocolizado na Secretaria Estadual de Saúde desde o Governo passado, mas que encontra - se parado aguardando o apoio do Governo do Estado.

Tutóia recebe 152 mil reais em recursos para o hospital, devendo esta quantia suprir os gastos com médicos

(1ginecologista/obstetra, 4 cirurgiões, 1 ortopedista e 1 endocrinologista) e sua manutenção em geral para uma população de mais de 60 mil habitantes enquanto, por exemplo, o hospital estadual de Paulino Neves recebe 441 mil reais para pouco mais de 12 mil habitantes.



Meu amigos, nós não vamos desistir de Tutóia. Nós não vamos desamparar o povo tutoiense.
Com Diringa o progresso continua!
Abraços!

Maravilhas somente mostradas após as reportagens dos Blogs, da cidade.
👉








Nenhum comentário:

Postar um comentário