sexta-feira, 15 de maio de 2015

Danças folclóricas são excluídas da relação do Arraial 2015



A perca na força da Cultura



Revoltas



Coordenadores de algumas Danças folclóricas, bem tradicional nos Arraiais de Tutóia, comunicaram ao Blog, que foram intimidados pela Prefeitura Municipal, na entrega de seus orçamentos o que específica os gastos nas confecções de suas roupas e fantasias.

Brilho do Delta, um dos mais tradicional BUMBA-BOI, na cultura desse município, corre sérios riscos esse ano não poder se apresentar pela falta de atenção do sistema municipal que controlam os repasses da Cultura. Segundo um dos Coordenadores da Instituição BRILHO DO DELTA, excluíram outras apresentações folclóricas criada há mais de cinco anos. 

Em razão dessa circunstância o BUMBA-BOI BRILHO DO DELTA, se estiver de se apresentar será com muitas dificuldades nas noites de ARRAIÁ.

Lamentável uma cidade que um dia já foi uma das culturas mais incentivadoras da região do baixo-parnaíba, hoje vive seus maus momentos. É inexplicável o que passa hoje no município, as percas dos valores em suas principais riquezas.


Arraial de Tutóia vive tempos de perdas na cultura rica que temos que deveria ser valorizada.








Um comentário:

  1. NAO GOSTEI DESSA MINHA VIAGEM PARA TUTOIA .. POIS ACIDADE ESTA TOTALMENTE ABANDONADA , A ORLA DA PRAIA ESTA VIRANDO UM LIXÃO . OUTRO PONTO QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO E QUE A CIDADE NAO TEM SEGURANÇA. OU MELHOR ESTA TOTALMENTE ABANDONADA . COMO SE CHAMA ISSO ( CASA DE PUTA COMANDADO POR SACANA ) ESSE E O NOME QUE EU DOU PARA ISSO .. CADE A PREFEITURA QUE NAO VER ISSO , OU MELHOR A POPULAÇÃO QUE NAO TOMA NEI UMA ATITUDE . ESTA NA ORA DE MUDA .. ACORDA TUTOIA PÓS O PREFEITO NAO ESTA NEI AI PARA ESSA CIDADE . BOM PELO O QUE EU SEI O POUCO TEMPO QUE EU PASSEI NESSA CIDADE ,O FILHO DELE ESTA COMPRANDO VARIAS CASAS E O SENHO PREFEITO ESTA COM VÁRIOS RESTAURANTES PARTICULARES . FORA AS CASA DE SAO LUIS , AGORA EU ME PERGUNTO UMA PESSOA QUE NAO TINHA NADA . COMO QUE AGORA TEM TUDO ISSO ? QUEM PUDE ME RESPONDE EU AGRADEÇO, ESTA NA HORA DE COLOCA ALGUÉM PARA TRABALHAR DE VERDADE POR ESSA CIDADE .

    ResponderExcluir