quinta-feira, 21 de maio de 2015

Vereador anuncia na Tribuna da Câmara que a decisão eleitoral que cassou o prefeito da cidade de Tutóia está sendo corrigido pelo Tribunal. Veja




Câmara Municipal em Foco



Sessão do dia


Enquanto a cidade cogitava o retorno da ex. Mesa diretora da Casa, durante as últimas semanas, a Sessão de quarta-feira(20), era realizada pela atual MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL, que apresentava e lia a decisão do embargo em desfavor do ex. Presidente da Casa Legislativa, o vereador Alexandre Baquil(PSDB), que minutos depois subiu a tribuna da Casa, durante seus cinco minutos regimental para anunciar que a decisão de um agravo impetrado por Francisco Canavieira(PT), havia sido em desfavor do mesmo por 6 votos a zero na manhã de quarta-feira(20), em São Luis-Ma.

O anúncio na plenária da Câmara Municipal, feito pelo vereador Alexandre Baquil(PSDB), despertou a atenção de alguns vereadores e populares na galeria quando afirmou que a decisão da Comarca de Tutóia, estava sendo corrigida de acordo com a posição do TJ-Ma.

Em outras palavras ficou evidente e claro que o vereador Alexandre Baquil, preferiu anunciar que houveram equívocos pelo Juiz da Comarca de Tutóia, Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos, em cassar o Diploma do Prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil(DIRINGA), por irregularidades eleitoral durante as eleições de 2012. Afirmou o vereador do PSDB.

Outra pauta que gerou bastante discussões foi o problema da Segurança Pública Municipal, assunto esse que já vem se arrastando à décadas na Casa Legislativa, e com o crescimento da insegurança dos últimos anos ontem quarta-feira, uma pequena população presente acompanhou alguns vereadores assinarem um requerimento encabeçado pelo vereador Enilson Santos(PP), da base do governo.

A sessão seguiu com a apresentação do Conselho da Comunidade, hoje como presidente o professor Elivaldo Ramos, onde fez algumas explanações como foi criado o Conselho em 2014, e quais as ações já realizadas em parcerias com as comunidades.

Durante as explanações do professor Elivaldo Ramos, foi dirigido em várias perguntas por vereadores ainda presente  quais eram as Instituições que poderiam ser inseridas e as fases burocráticas em atender os critérios do Conselho, para os projetos sociais, em adquirir o valor de R$ 10. 000, 00(dez mil reais), deliberado pelo próprio Conselho, e supervisionado no êxito do investimento.

Os vereadores Binha(PRB), Chistian Noronha(PRP), Enilson Santos(PP), endossaram as discussões da agilidade de uma guarita policial diante do terror sofrido a população no mês de Março/2015, com o assalto sofrido a Agência Banco do Brasil, por homens fortemente armados. O tema deixou de ser apreciado pela Casa, há muito tempo. E hoje a sociedade de Tutóia, aguarda uma resposta do Poder Legislativo e Executivo, junto ao Estado.

Assim foi uma das pautas de quarta-feira, às 15:30 no Prédio da Câmara Municipal, localizado na Praça Getúlio Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário