sábado, 30 de maio de 2015

Conselheiros debatem ações do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria


Maranhão da Gente

reuniao1
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) realizou a reunião com os membros do Conselho Superior do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Consup), para tratar sobre demandas relativas ao Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa). A reunião foi coordenada pelo secretário de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Felipe Camarão, que esteve acompanhado do subsecretário Cláudio Furtado e do secretário-adjunto de Seguridade dos Servidores Públicos Estaduais, Ivaldo Fortaleza.
Dentre os pontos, foram debatidos pelos conselheiros a inventariação de imóveis do Fepa que não estão inclusos na lei específica que trata sobre bens do fundo, e a proposta de venda de imóveis do Fepa que se encontra em desuso. De acordo com o secretário e presidente do Conselho, Felipe Camarão, a lista integra 24 imóveis que deverão ser alienados, por estarem apenas onerando o Estado. “Com esta medida, além da redução com os gastos de manutenção destes imóveis, como segurança e posse destes terrenos, a venda garantirá, ainda, recursos para o fundo que podem ser aplicados de outra forma, em benefício dos próprios servidores”, destacou o secretário ressalto que é orientação do governo Flávio Dino garantir melhores condições para os servidores públicos estaduais.
Durante a reunião, foi cedido espaço para que os proprietários do empreendimento instalado no antigo restaurante Barramar, localizado na avenida Litorânea, de propriedade do Fepa, fizessem uma apresentação do espaço. O novo empreendimento foi instalado após a empresa ganhar licitação, realizada em 2014, tendo direito à cessão de uso oneroso do espaço.
reuniao2
Investimentos do Fepa/Funbem
Ainda na oportunidade, uma equipe da Unidade de Gestão Previdenciária do Banco do Brasil, que presta suporte ao Estado nos investimentos Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funbem) e do Fepa, apresentou aos membros do conselho uma avaliação atuarial dos servidores públicos do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário