domingo, 24 de maio de 2015

O Governo do Maranhão promove segunda-feira (25) e sexta-feira (29) a I Semana Estadual da Metodologia Apac


Maranhão discutirá aplicação do método Apac em apenados

pedrinhas-3
O Governo do Maranhão promove  segunda-feira (25) e sexta-feira (29) a I Semana Estadual da Metodologia Apac. Liberado ao público, a cerimônia de abertura, que será no auditório do Palácio Henrique de La Rocque – Casa Civil (Calhau), às 14h. Na ocasião também será realizado seminário sobre o método Apac no Maranhão.
 Nos dias seguintes ao seminário serão oferecidos cursos de capacitação a administradores, funcionários e recuperando das Apacs. Além disso, na sexta-feira (29), na Escola de Magistratura do Maranhão (Renascença) será ministrado um treinamento sobre o método Apac aos magistrados.
Método Apac
 O trabalho da APAC dispõe de um método de valorização humana para oferecer ao condenado condições de se recuperar.  Busca também, em uma perspectiva mais ampla, a proteção da sociedade, a promoção da Justiça e o socorro às vítimas.
 Amparada pela Constituição Federal para atuar nos presídios, possui seu Estatuto resguardado pelo Código Civil e pela Lei de Execução Penal.
Opera como  auxiliar dos Poderes Judiciário e Executivo, respectivamente na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade nos regimes fechado,semiaberto e aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário