quarta-feira, 27 de maio de 2015

Representantes e vereadores discutem na primeira reunião a Segurança Pública de Tutóia



Primeira fase da reunião foi discutida nesta manhã de quarta-feira, na Câmara Municipal de Tutóia...

          Início da reunião no Salão da Câmara

Participaram da primeira fase da reunião os vereadores. Enilson Santos(PP), autor do requerimento da reunião, Binha(PRB), Maria do Carmo(PSD), o presidente da Câmara, Antonio Chico(SD), um representante do Destacamento Policial Sr. Marivaldo, Conselhos de Segurança e Conselho Tutelar e o Presidente da CDL, Daniel.



Presentes na reunião:

. Vereadores(Maria do Carmo, Enilson Santos, Binha, Antonio Chico)
. Professora Nazaré(Sindicato dos Professores e membra do Conseg)
. Theotônio(Membro coordenador do Conseg)
. João Gaspar(Membro do Conseg)
. Milson Medeiros(Membro do Conselho Tutelar)
. Marivaldo(Representante da Polícia Militar
. Daniel(Empresário e Presidente da CDL-Tutóia-Ma)
. E na cobertura Mídia Local (Blog).

Foram diversos assuntos debatidos e propostos durante três horas e meia de reunião, com os seguintes objetivos:
a) Levantamento das problemáticas da Segurança Pública em todo município.
b) Relatos dos participantes com os casos ocorridos nos últimos anos.
c) Quais as próximas reuniões com outras representatividades para concluir o relatório
d) Propostas dos presentes em elaborar e serem encaminhada para a Comissão de Segurança da Câmara Municipal.
e) Urgente encaminhamento do relatório para o governo do Estado e uma audiência com o Secretário de Segurança do Maranhão, Jeferson Portela.

Um dos primeiros pontos abordados na reunião foi a proposta do vereador Binha(PRB), ao sugerir que cada participante elaboraria suas sugestões e no final a relatora da reunião a vereadora Maria do Carmo(PSD), apresentava as ideias definidas.

Os relatos do Agente Policial, Sr. Marivaldo, foi exposto de forma preocupante ao falar da falta de estrutura do Comando Policial, pela omissão do Estado, até mesmo no combustível. Os carros que estão parados a serviços do plantão policial, e as motos quadriciculo não existem uma quantidade de combustível suficiente para as diligências de emergências.

Foi perguntado  para o Agente se era possível apontar as deficiências do Comando Policial em Tutóia, segundo ele que sim.
As discussões foi prolongadas entre os quatro vereadores e os demais participantes nesta manhã de quarta-feira(27), com outras reuniões a serem realizadas e discutidas com o tema que há anos caducou nas gavetas da Casa Legislativa.

O autor do requerimento o vereador Enilson Santos(PP), consultou os participantes em qual data da semana era possível retomar a segunda fase da reunião da Segurança Pública, com as presenças de outras autoridades e gestores das cidades vizinhas, já que o problema migrou de forma regional. Ou se concluía as primeiras fases desse município ou deixava aberto para discutir na segunda reunião.


Ficou definido que após a Sessão desta quarta-feira, às 15:00horas a Comissão de Justiça e outros vereadores dariam seus pareceres para o segundo encontro para discussão da pauta. Assim foi um das primeiras fase da Segurança Pública.

<Veja outras imagens da reunião>

                          Binha vereador(PRB), propõe na reunião fiscalizações de embarcações que fazem porto no cais de Tutóia, por pessoas suspeitas de outros Estados, que desembarcam em barcos de pesca. Crimes de alta periculosidade já ocorreram nesta cidade. Afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário