sexta-feira, 22 de maio de 2015

Eliziane Gama dispara em todas as pesquisas em São Luis



Disputa pela Prefeitura de São Luís será dominada pelas mulheres

eliziane-e1422106530812
Candidatas declaradas para pleitear a prefeitura de São Luís em 2016, a deputada federal, Eliziane Gama (PPS) e a vereadora Rose Sales (PP) vêm mostrando suas forças e provando que a eleições do ano que vêm, serão dominadas por elas.
Por enquanto, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), atual prefeito da capital, está solitário competindo com as duas parlamentares. O atual cenário político prova que a administração de Holandinha não mostrou a que veio, o que, automaticamente, abre um espaço gigantesco para as candidatas ganharem a atenção dos eleitores para ouvir suas propostas.
De um lado, está Eliziane, a deputada federal mais bem votada no pleito de 2014 está confirmadíssima para disputar o cargo. Em recente pesquisa, a candidata lidera todos os cenários apontados pela Escutec.
Se as eleições fossem hoje, Eliziane estaria eleita prefeita de São Luís, na frente de ninguém menos que Roseana Sarney. A deputada tem obtido amplo destaque com suas ações na Câmara Federal, algo, lógico, minuciosamente pensado por ela, visualizando o pleito de 2016.
Rose-Sales-quer-anistia-para-Cabo-Campos-e-soldado-Leite
De outro, aparece Rose Sales, recém-empossada no partido Partido Progressista (PP), a vereadora viu acenar para ela a grande chance de sua vida ao disputar as eleições na capital, algo que no PCdoB, seu antigo partido, jamais conseguiria. Na pesquisa Escutec ela aparece em 5º lugar com 4,1 porcento das intenções de voto.
Ao lançar sua candidatura, o presidente estadual do PP, Waldir Maranhão, apostou suas fichas na vitória de Rose Sales. “Aqui é a pedra fundamental, lançamento de uma pré-candidatura a prefeita de Rose Sales, a prefeita de São Luís”, confirmou.
Ao sair do PC do B, a vereadora deixou para trás alguns novos desafetos, como o próprio prefeito Holandinha, de quem foi aliada nas eleições passadas. A administração do prefeito tem sido alvo de críticas por onde ela passa. “São Luís não tem gestão, não tem prefeito. A cidade precisa ser tratada com mais carinho, precisa urgentemente de gestão”, disse.
É esperar para ver. As eleições de 2016 serão marcadas pela luta e coragem destas mulheres que há bastante tempo mostraram que não brincam em serviço.
Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário