segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vídeo dos vetos de Lula e Dilma contra a criação dos novos municípios brasileiros



CONVITE: REUNIÃO SOBRE RETOMADA DO PROJETO DE EMANCIPAÇÃO DE BARRO DURO OCORRERÁ NESTA TERÇA (26)

   
Barro Duro, um distrito de Tutóia-Ma, continua com sua bandeira erguida na criação do município desassistido há décadas por gestores municipais...


Prezado senhores e senhoras, queríamos convida-los para uma reunião sobre o projeto que possibilita a Emancipação de novos municípios, será realizada no Sindicato Rural em Barro Duro, nesta terça feira (26), as 8:00hs da manhã, que contará com a presença dos membros da Comissão de Emancipação de Barro Duro e terá a participação do coordenador Nacional do Movimento pro Emancipações o Sr. Augusto César.

No ultimo dia 20 do corrente mês, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado um Projeto do Senador Flexa Ribeiro que tem como Relator o Senador Valdir Raup, a perspectiva é que este projeto seja apreciado e aprovado no Senado Federal nos próximos dias, ou seja, a discussão sobre o tema das emancipações volta com força total!

Leonardo Neto


Assessor Jurídico da Comissão de Emancipação de Barro Duro 


Raup, defende o projeto que facilita a fusão e criação de municípios brasileiros e fala dos três vetos presidencial.

Um veto no governo de Lula e dois vetos na gestão da Dilma. Veja o vídeo. 

Raupp defende projeto que facilita fusão e criação de municípios

Valdir Raupp (PMDB-RO) pronunciou-se em favor do PLS 199/2015, que simplifica a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios. Raupp deu parecer favorável ao projeto, como relator, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo ele, existem no Brasil pelo menos 180 localidades que poderiam se emancipar, mas há quase duas décadas isso não ocorre por receio de aumento dos gastos públicos e desgaste junto ao eleitor — temores infundados, na opinião do senador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário