sábado, 23 de maio de 2015

ORLA MARÍTIMA NA PRAIA DA BARRA É INVADIDA POR POPULARES



Infraestrutura - Área de Lazer comprometida na praia da barra, Tutóia-Ma



A PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTÓIA DESASSISTE O PROJETO DE URBANIZAÇÃO



O que seria um projeto de URBANIZAÇÃO, na ORLA MARÍTIMA, em uma das mais belas praias de Tutóia, hoje está sendo tomada por populares devido o desassistir da PREFEITURA MUNICIPAL, em melhorar a visão urbanística da cidade com seu potencial turístico pouco explorado e por falta de incentivo do PODER PÚBLICO.

Moradores foram indagados durante as demarcações da ORLA MARÍTIMA, segundo afirmaram que a Secretaria de Administração do município, expediu algumas autorizações para populares construírem suas barracas mesmo sem estruturas e outros acabam vendendo por não conseguirem construir. Ou seja prática ilegal  nesse município. A invasão dos terrenos em toda ORLA MARÍTIMA, na praia da barra, atualmente já preocupa a própria população, onde põe em risco a SEGURANÇA PÚBLICA, que durante a noite alguns casos de assaltos já vem ocorrendo.

Uma cidade caótica sem os serviços de esgotamento sanitário, lixos se acumulando por alguns dias quando recolhem é jogado a céu aberto nas proximidades do povoado Bom-Gosto, há 10 km do centro, a maioria das ruas mal projetadas, um plano de urbanização sem ser obedecido de acordo com a Lei Orgânica, um sistema de iluminação pública as escuras em alguns bairros da cidade, ruas, e vários trechos da beira-mar. Comunidades no esquecimento pelo poder público, hoje o centro da cidade cresce a migração de dezenas de famílias para o litoral, agora com crescimento preocupante.

Veja a imagem da área invadida na ORLA MARÍTIMA










2 comentários:

  1. A ORLA DA PRAIA DE TUTÓIA ESTA VIRANDO UM LIXÃO.. OU MELHOR JÁ VIROU .. E ASIM QUE O SENHOR PREFEITO CUIDA DESSA BELA CIDADE .. LENÇÕES MARANHENSE ??

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE ESSE E MEU Blog http://rafael-porto.webnode.com/ , LÁ VOCÊ VAI OLHA ALGUMAS FOTOS QUE EU TIREI DESSA PRAIA DA BARRA , ESTA EN TOTAL ABANDONO .

    ResponderExcluir