sábado, 23 de maio de 2015

Elivaldo Ramos é questionado na Câmara enquanto apresentava o Conselho da Comunidade




Professor, blogueiro, presidente de Instituição, apresenta o CONSELHO DA COMUNIDADE, em uma Sessão polêmica no último dia(20).

Após haver a primeira discussão com o tema SEGURANÇA PÚBLICA, vereadores assinam requerimento para instalação de uma guarita policial na entrada de Tutóia, diante do crescimento da insegurança em todo município. Em seguida o CONSELHO DA COMUNIDADE, foi apresentado pelo seu titular presidente Elivaldo Ramos.

Vereadores: 

- Presidente: Antonio Chico(SD-oposição)
- Vice-presidente: Elias(PSC-oposição), ausente
- 1º Secretário da Mesa: Binha(PRB-oposição)
- 2º Secretário da Mesa: Pedro Agripino(SD-oposição)
- Enilson Santos(PP-base do governo)
- Paulo Roberto(PV-base do governo)
- Zé de Mar(PRB-base do governo)
- Zé Orlando(SD-líder da oposição), ausente
- Chistian Noronha(PRP-oposição)
- Alexandre Baquil(PSDB-base do governo)
- Maria do Carmo(PSDB-base do governo)
- Gean Lima(PSDB-base do governo)
- Rafael Fonseca(PHS-base do governo)


Aconteceu na última quarta-feira(20), após o encerramento da Sessão da Câmara, mas permaneceu na plenária onze vereadores da Casa, para assistir a apresentação do CONSELHO DA COMUNIDADE, formado por seus membros diretores, tendo como presidente o professor ELIVALDO RAMOS.

Talvez sem saber dos bombardeios de perguntas que seriam feitas por alguns vereadores da base do governo, como surgiu o CONSELHO DA COMUNIDADE, e quais os seus objetivos ELIVALDO RAMOS, presidente teve que responder os vereadores ENILSON SANTOS(PP), e ALEXANDRE BAQUIL(PSDB), quais os critérios para ser atendido para o fundo financeiro destinado pela JUSTIÇA, e deliberado pelo CONSELHO, depois de avaliado, para os fins sociais.

Elivaldo Ramos(presidente), fez algumas demostrações via data show, usando seu tempo de 1(uma)hora na Tribuna da Câmara Municipal, apresentando os membros do CONSELHO e suas funções.

Mostrou durante seu tempo as Instituições já beneficiada com os projetos acima de R$ 10. 000, 00(dez mil Reias), envolvidos nas ações sociais e quais os critérios para aprovação do projeto.

Durante a exposição dirigindo a pergunta ao presidente ELIVALDO RAMOS, o vereador ALEXANDRE BAQUIL, perguntou ao palestrante se todas as associações, sindicatos, ongs, ou qualquer Instituição tinham algumas burocracias já que o presidente tinha sua ideologia partidária... Foi uma pergunta muito polêmica direcionada ao palestrante, gerando fortes discussões de discordâncias entre os vereadores ENILSON SANTOS, ALEXANDRE BAQUIL.

Mas o bom censo prevaleceu minutos depois dos embates com a presença da galeria assentada com 48 pessoas e 11 vereadores.

Elivaldo Ramos, se posicionou e afirmou que suas ideologias partidárias ele conservava mas disse que está a frente do CONSELHO DA COMUNIDADE, e de outra INSTITUIÇÃO, é saber diferenciar suas ligações e ideologias partidárias. Afirmou.

Informou também que o CONSELHO, atualmente está com sua Sede provisória instalado em uma das salas do Fórum de Tutóia, no centro da cidade ou até mesmo para outras informações ele estava sempre a disposição no Sindicato dos Servidores Público, na avenida Paulino Neves.

Afirmou aos parlamentares que os projetos encaminhados por qualquer Instituição são avaliados pelo MM Juíz Dr. Rodrigo Otávio Terças, e pelo próprio CONSELHO DA COMUNIDADE, já que tem a finalidade de PROMOVER, MOBILIZAR, AÇÕES EM PROL DA COMUNIDADE. Disse que uma vez aprovado será encaminhado para liberação do recurso. Afirmou ELIVALDO, que permanece no mandato por 3 anos.

O CONSELHO, tem abrangência nos municípios de Tutóia e Paulino Neves-Ma.

CONSELHO É FORMADO:


Elivaldo Ramos Lima – Presidente

Padre Francisco Claudio Mendes da Costa – Vice Presidente
Jordanea Maria Vieira de Sousa – Secretária

Rejane Oliveira da Silva – Tesoureira

Advogado Adelino Fernandes – Conselho Fiscal

Milson Brandão de Medeiros Filho - Conselho Fiscal

Vicente de Paulo - Conselho Fiscal



                  Estudantes erguem CARTAZES, de algumas Instituições beneficiária do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário