segunda-feira, 11 de maio de 2015

Desembargadora do Ma é afastada pelo CNJ


Presidente do TRT-MA, Desembargadora Ilka Esdra é denunciada ao CNJ

A desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, presidente do TRT-MA ,está provisoriamente afastada por conta de licença médica
A desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, presidente do TRT-MA ,está provisoriamente afastada por conta de licença médica
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu denúncia contra a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, a desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, que está provisoriamente afastada por conta de uma licença para tratamento de saúde.
Trata-se de uma denúncia formulada pelo ex-secretário geral Sindicato dos Funcionários Públicos Vigilantes do Estado do Maranhão (SFPVEMA), Severino Lima de Jesus, envolvendo um processo de litígio que há tempos tramita no tribunal sem data a ser julgado.
Ocorre que o atual presidente do SFPVEMA, Roberval Jansem, havia perdido a eleição e só conseguiu assumir o cargo depois que a desembargadora Ilka analisou e julgou o processo em seu favor, mesmo depois de ter tido três liminares indeferidas.
Na ocasião Ilka Esdra além de determinar a posse de Roberval Jansem como novo presidente, afastou Orlando Frazão e todos os membros da diretoria.
A desembargadora não demonstrou nenhum interesse em dar sequência no processo, o que levou a parte prejudicada a ingressar com um Agravo Regimental em setembro do ano passado. Mas, somente depois de quatro meses os autos foram remetidos ao TRT-MA e o julgamento que deveria ter sido realizado em fevereiro, nunca ocorreu.
De acordo com denúncia encaminhada ao CNJ, um processo administrativo disciplinar deve ser instaurado, assim como a suspeição da desembargadora Ilka Esdra.
À Corregedoria­-Geral da Justiça do Trabalho já foi solicitado esclarecimentos e providências quanto ao caso.
Informações Blog. Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário