sábado, 16 de maio de 2015

PREFEITO DIZ QUE A CHAMADA DA REPORTAGEM DO FANTÁSTICO É CRIMINOSA



Fantástico acusa Olarte, de golpista e prefeito responde na rede social e afirma: “Essa reportagem é criminosa”




Chamada do programa fala em recebimento de cheques em branco repassados a agiota e prefeito diz que vai para a Justiça


Alberto Gonçalves 
Capital News


Olarte Fantastico
Olarte durante entrevista concedida ao Fantástico
O Estado de Mato Grosso do Sul mais uma vez será lembrado negativamente em rede nacional de televisão. Na semana passada Camapuã foi destaque com um desfalque na prefeitura local. Dessa vez será Campo Grande e o prefeito Gilmar Olarte que serão retratados no programa Fantástico da Rede Globo.

Toda essa história ainda é remetida á cassação do ex-prefeito Alcides Bernal, em março de 2014. A situação do atual prefeito Olarte poderá começar a se complicar junto á Câmara Municipal.


Reprodução/TV Globo
olarte fantastico
Abertura da chamada do programa Fantástico
De acordo com a chamada do programa veiculada na TV, o tema dessa reportagem está ligado a um suposto golpe na praça contra seus eleitores.

Na resenha do programa, o texto mostra hipoteticamente que em uma eleição o eleitor dá um cheque em branco ao seu candidato. Neste caso, a situação foi inversa, o prefeito Gilmar Olarte, segundo a chamada do Fantástico, vem sendo acusado de ter recebido cheques em branco de pessoas humildes e repassado a agiotas. Com isso, muitas pessoas acumulam dívidas de até R$ 100 mil sem saber.

O prefeito Gilmar Olarte usou a rede social para se defender e mostrar sua indignação e revolta com a reportagem. Na página do prefeito no facebook tem um vídeo de um minuto, postado no início da madrugada deste sábado(16).

Logo na abertura desse vídeo Olarte diz: Estou indignado com a chamada do Fantástico. É criminoso. “É um desrespeito à minha pessoa, à minha família e à nossa cidade”.


Reprodução/TV Globo
Olarte Fantastico
Reprodução de trecho da reportagem a ser exibida no  Fantástico
Em seguida Olarte, diz que jamais pediu cheque a alguém e que é falsa a matéria, tanto assim que as pessoas não se identificam e se escondem. “Se você é vítima do prefeito por que se esconder?”, finaliza o atual prefeito.

Em seguida comenta que recebeu a equipe do programa da TV Globo, respondeu todas as perguntas, desmentiu o fato e mesmo assim foi acusado sem qualquer prova.

Olarte finaliza o vídeo dizendo: “Só me resta o direito da indignação e o recurso da Justiça. Único caminho que sobra para um homem de bem quando sua honra é enlameada de uma forma tão violenta, estúpida e sensacionalista, como fez a Rede Globo com a minha pessoa”.

Vídeo mostra prefeito revoltado com a reportagem do Fantástico, que irá ao ar nesse domingo(17)


Nenhum comentário:

Postar um comentário