segunda-feira, 11 de maio de 2015

Alunos e pais se desesperam sem o transporte escolar no município de Tutóia


Via Elivaldo Ramos

Tutóia: Pais e professores reclamam que alunos do povoado Arpoador ainda estão sem transporte escolar

No mês passado  postagens em alguns blogs da cidade  mostrou que dezenas de alunos da rede estadual de ensino estão sem transporte escolar desde o ano passado e os poucos que estudam na Escola Casemiro de Abreu estão pagando do próprio dinheiro um toyota que os transporta em situação de desconforto.



O blog do Elivlado Ramos recebeu novamente a reclamação de que a situação continua. Alguns alunos de pais que não dispõem de condições de pagar o transporte estão sem estudar e outros ameaçam abandonar. 

Uma ação corre no Ministério Público e outra judicial obriga o município a garantir o transporte, mas nem o município de Tutóia e nem o Estado do Maranhão, se posicionaram pelo  caso, embora alunos já tenham feito várias  manifestações, contra a Secretaria de Educação, com faixas pedido respeito e agilidade pelo gestor de Tutóia, em buscar soluções via ao governo do Estado.




Pais e Alunos do povoado Arpoador, reclamam da ausência de transporte escolar para locomovê-los até o centro da cidade onde ficam localizadas as escolas do Estado. No ano de 2014, o ensino médio funcionou em um anexo no próprio povoado, este ano o anexo não foi mantido, obrigando os alunos a se deslocarem para as escolas mais próximas que disponibilizam as séries do ensino médio, sendo este o problema, pois o caminho de acesso ao povoado é feito em 14 km de praia, Senhor Isaias, pai de um dos alunos.


                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário