quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vereador e presidente da Câmara revela a bombástica notícia do dia



Bombástica revelação nesta quarta-feira(27) na sessão do dia feita pelo Presidente da Câmara Municipal de Tutóia-Ma



Em uma sessão presente com onze vereadores cinco da base do governo e seis do bloco da oposição, revelações foram divulgadas na Tribuna da Câmara, pelo vereador Presidente Antonio Chico(SD), usando seu tempo regimental na sessão do dia.

A notícia caiu por terra até mesmo na presença dos vereadores do governo como. Paulo Roberto(PV), Maria do Carmo(PSD), Rafael Fonseca(PHS), Zé de Mar(PRB), Enilson Santos(PP). Quando ouviu com todas as letras maiúsculas o Presidente da Câmara Municipal de Tutóia, o vereador Antonio Chico(SD), REVELAR QUE OS REPASSES DA CÂMARA MUNICIPAL DE TUTÓIA, não tem sido feito corretamente desde o mês de Janeiro/2015.

Afirmou o vereador Antonio Chico  Presidente da Casa, que já está em suas mãos documentos que comprovam em torno de quase R$ 200. 000, 00 (duzentos mil reais), não contabilizados a Câmara Municipal e nem de conhecimentos de todos os treze vereadores da Casa.

O Banco do Brasil, o Tribunal de Conta do Estado, já expediu documentos que irão ser apresentados nas próximas sessões com todas as transparências aos vereadores e a população da forma que não tem sido repassados corretamente a Casa Legislativa e aos vereadores que gozam de todos os direitos assistidos em Lei, dos últimos meses.

Disse o Presidente da Casa, Antonio Chico, que a ex. Presidência da Mesa Diretora, terá prazos para se defender diante dos repasses não adquirido pela Câmara, os chamados repasses corretamente dos recursos.

Foi uma bombástica revelação com a presença dos onze vereadores e a galeria com 38 populares assíduos da Câmara Municipal, sempre às quartas-feira.

Outra seguida e grave denúncia feita pelo vereador Presidente, foi uma Comissão da Câmara, ser formada com os nomes.(EDUARDO MOTA, SALETE e SILVANA Secretária da casa), sem os mesmo nunca tomarem conhecimento se faziam parte de  alguma Comissão de Licitação da Casa Legislativa. Afirmou Antonio Chico, na Plenária.

Fechando sua participação na Tribuna, Antonio Chico, também revelou que a Câmara, constava na folha de pagamento o nome de um Contador sem conhecimento dos treze vereadores, mas quem aparecia era outro de nome Edilson. Afirmou o Presidente.(crime).

O vereador PauloRoberto(PV), da base do governo, se manifestou ao demostrar-se surpreso pelas revelações do Presidente da Casa, o vereador Antonio Chico, ao argumentar que os direitos pertencentes a Câmara Municipal e aos vereadores precisam ser diferenciados do Executivo.

O clima ficou quente na sessão que iniciou às 15:30hs. e só finalizou às 18:30hs. desta quarta-feira(27). 

A segunda revelação na sessão foi do vereador Enilson Santos(PP), ter confessado e assinado uma segunda ATA, de uma Sessão Ordinária, em outro ponto da cidade não revelado pelo mesmo já que a primeira, estava sendo ocorrida no mesmo dia na Casa Legislativa. Afirmou o vereador registrado na ATA, da Câmara, que seus atos ele assumiria. Mas voltou a lembrar que pediu uma explicação aos Assessores Jurídicos, sobre as duas decisões da Justiça, ocorridas e os advogados não se manifestaram para responder. Afirmou. 

A segunda ATA, causou sérias consequências para a Câmara, no bloqueio de alguns pagamentos da Casa. E só semanas depois a Assessoria do Banco do Brasil, liberou o movimento financeiro da Câmara.

Em tese o vereador Zé Orlando(SD), disse que tudo isso irá gerá ações na justiça.

Os titulares dos Blogs, ELIVALDO RAMOS, NETO PIMENTEL, ARISTON CALDAS, realizaram toda cobertura da sessão do dia onde também uma Comissão da Secretaria de Educação, apresentaram em tempo também regimental o PLANO DE EDUCAÇÃO, que será desenvolvido por dez anos.

Durante a apresentação o vereador Binha(PRB), do bloco da oposição, fez algumas críticas na forma que foi aprovado o Plano, mas segundo uma das palestrantes a Sra. Zezé Ramos, disse que tudo feito e aprovado foram discutido com conhecimentos aprofundados através de pesquisas de Institutos, Sindicato dos Servidores Público, Conselhos, Câmara Municipal e especialistas da área.

Mas também informou que o Plano, estará aberto para revisões futuras. Afirmou a palestrante.

Participaram das discussões do Plano; Os vereadores(Chistian Noronha, Binha, Zé Orlando, Enilson Santos, Maria do Carmo, Paulo Roberto e a Comissão da Secretaria de Educação).



Nenhum comentário:

Postar um comentário