domingo, 5 de julho de 2015

Folha destaca: Fernando Sarney pode ser presidente da CBF


Futebol

Fernando Sarney
Fernando Sarney
A coluna Painel da Folha de São Paulo neste domingo (5) destacou:
Day after Senadores envolvidos na CPI da CBF, que pode ser instalada nesta semana, admitem a possibilidade de a investigação levar à queda da cúpula da entidade. Um dos cenários seria que Fernando Sarney, um dos vice-presidentes, sucedesse Marco Polo Del Nero.
Tudo bem Em reunião com Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Humberto Costa (PT-PE) e Tião Viana (PT-AC), Romário (PSB-RJ), ferrenho opositor de Del Nero, disse que não se oporia se o filho do ex-presidente José Sarney chegasse ao comando da CBF, segundo três relatos feitos à coluna.
Acordo O comentário foi interpretado como um aceno de Romário ao PMDB, que tem resistido em ceder a relatoria da CPI ao ex-jogador.
Fala… Procurado, Romário afirmou que “há muita boataria” nos momentos que antecedem a CPI e que “os agentes desses boatos são justamente aqueles que têm interesse de enterrar as investigações e desqualificar a CPI”. “A única pessoa que pode garantir meus posicionamentos sou eu mesmo.”
… peixe “Fernando Sarney nem é o primeiro na linha de sucessão. Em uma possível queda do Del Nero, quem assumiria seria Delfim Peixoto, o vice mais velho”, diz o pessebista, para quem a CPI não tem como “objetivo central” derrubar o presidente da CBF, mas “trazer a público todas as irregularidades”.
Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário