segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

BOMBA NA CÂMARA DE TUTÓIA... Christian Noronha(vereador). AGORA É GOVERNO


AGORA É GOVERNO


BOMBA. Vereador “Christian Noronha” do PRP quebra acordo com o grupo da OPOSIÇÃO, pertencendo agora à base governista.

Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHrVVmK01CXS9jjyn2-PZLI7AMDOKOJ027ZT2x_UZA3Xt-jcPOwh5joowFyQCUjhPdbGPsM8h23VkUpCYTvfVTBjhxAwLg2uRfN1gdz2CDfjiJL1VOU_gHQpf8Dh8d7_FsFSGwLPVajBM/s1600/DSCN0449.JPG


Vereador Christian Noronha(PRP), não resistiu a pressão do atual governo e quebrou acordo com o grupo da oposição.

Eleito em 2012, com 508 votos(1,93%), foi o último a conquistar uma cadeira no Legislativo, entre os treze e durante suas atuações na Câmara Municipal, pertencendo a ala do grupo da oposição, não conseguiu ter aprovação em um dos primeiros projeto de lei, encaminhado para aprovação do Executivo, FUNDAP, ainda no primeiro mês de seu mandato. O projeto que beneficiaria centenas de famílias que vivem da agricultura familiar que seria extraído de 2% do FPM, após aprovação da Câmara Municipal de Tutóia. Mas não houve sucesso/2013, na 1º sessão de fevereiro.

Foi em 2014, que o vereador se consolidou com mais seis vereadores que alguns haviam rompido com o atual governo, insatisfeitos pelo modelo de gestão instalado pelo Prefeito Diringa(PSD). Em um ano que se concorria a eleição da Casa Legislativa, que derrubou o ex. presidente "Alexandre Baquil" Christian Noronha, se fortaleceu compondo o grupo dos sete, e dias depois um dos primeiros a quebrar o acordo foi o ex. vereador Gean Lima, hoje sem mandato, após ter seu diploma cassado pelo TRE-MA, por praticar irregularidades eleitoral ainda em 2012. Christian, com discursos cautelosos aparentava entre os seis da chapa que derrubou o ex. presidente, após a eleição que elegeria o seu mais novo presidente Antonio Chico(SD), que não conseguiu liderar o grupo dos sete, ficando fragilizado em seu projeto político e não conseguindo manter o controle da base do Legislativo, da forma que balançou e caiu o vereador Christian Noronha(PRP), nesse mês de fevereiro.

O vereador que aparentava ser um dos mais equilibrados as tentações e propostas de ser o segundo na fila da infidelidade  oposicionista, se realmente achamos que existia, não resistiu o jogo das vantagens. Agora já consumado vereador da ala da base do atual governo, confirmando ao titular do "Blog" na manhã de sábado(6), às 10:30 da manhã direto da cidade de Parnaíba-Piauí, quando relatou detalhes através de seu celular número 086 988333542. Autor dos dois projetos de Lei, do NEPOTISMO e FICHA LIMPA, teve seus dois  requerimentos aprovados ainda em 2015, pela maioria dos vereadores presentes, na última sessão em dezembro/2015, mas com a notícia consumada pelo mesmo deverá ir para a gaveta caso os seis permanentes do bloco da oposição não consiga levar afrente a defesa dos dois projetos de lei de grande importância para população de Tutóia.

Como já é de praxe nesse município e no Brasil, política para alguns é lucros e vantagens, enquanto uma parte do povo sofrendo às desgraças dos maus serviços públicos, por falta das fiscalizações e atuações do Poder Legislativo, diante das “Comissões Parlamentares” criadas com suas funções e finalidades de competência de cada vereador ocupante de suas cadeira. Independente da ala, que defende. Direita ou esquerda.

Será que cola depois de seis anos o governo ser bonzinho nas áreas que não receberam investimentos e agora em ano de eleição???? Em contato com o titular do “Blog” na manhã de sábado(6), Christian Noronha, ex. oposicionista afirmou que abraçou a proposta no intuito de desenvolver dois projetos para esse município. Urbanização, Meio-Ambiente(Turismo), até dezembro deste ano em Tutóia, o município receberá suas melhorias. Afirmou.

Entenda. Resta saber se o ocupante da cadeira e Parlamentar Municipal, poderá exercer essa segunda função, já que nos requisitos da Lei Orgânica Municipal, puni o acumulo de funções, quando fez questão de declarará qual será sua nova fase de vida até dezembro/2016.

Contra-Ponto-BOMBA


O vereador, que andou perto de perder seu mandato quando foi perseguido pelo Executivo, quando usava sua linha de um  discurso oposicionista, era voltado em combater as irregularidades dos últimos anos na gestão atual, balançou e caiu, nesta semana de Fevereiro/2016, onde veio por terra a quebra da fidelidade do grupo dos sete que o mesmo pertencia com os demais vereadores. VEJA!!!!! Elias, Zé Orlando, Binha, Antonio Chico, Pedro Agripino, Romildo do Hospital.

3 comentários:

  1. Tem o bom filho que volta à casa do pai, mas tbm tem os porcos que voltam ao chiqueiro!

    ResponderExcluir
  2. "Infelizmente quem perde com esse tipo de atitude, são os tutoienses!!! Se o povo continuar há trocar seu voto por migalhas! sempre vamos ver esse tipo de atitude! que pena!"
    Professor Alfrancyr Lima

    ResponderExcluir