segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Segunda-feira(22), "Sessão da Câmara" continua a ausência da bancada governista





Nesta segunda-feira(22), sessão de abertura do Legislativo com cinco vereadores da bancada da oposição.



Três oradores do dia Antonio Chico vereador e presidente da Casa, quando revelou na tribuna as dificuldades que tem travado nos dois anos desde quando assumiu a cadeira de presidente, diante das ferrenhas disputa nos tribunais, quando foi ameaçado em perder seu mandato de vereador segundo ele por alegação de infidelidade partidária provocado pela Secretária Municipal de Educação Dayse Baquil, que preside a "Comissão Provisória" do Partido PSD, por esse município.

Disse o presidente atual filiado no “SD” que sua luta não tem sido fácil manter o controle interno da Câmara Municipal, após a traição em um dos membros do projeto da bancada da oposição ter ido apoiar a base do governo. “Christian Noronha” vereador que se manteve somente 3 anos e 1 mês com o grupo dos sete, agora seis.

Prometeu Antonio Chico vereador(SD), que esse ano de eleição os trabalhos do Legislativo, várias ações viriam a favor da população, já que as “Comissões Parlamentares” estavam sem atuar desde 2012, mas o blog, não observou na gestão do atual presidente um passo a frente por qualquer das Comissões, que teria a missão de acompanhar as ações do Executivo, entre 2015 e com seu reinício de gestão em 2016.

O primeiro orador do dia, líder do bloco da oposição ressaltou em seu discurso na tribuna dos montantes repassados aos cofres do município, desde 2009, e as mazelas estavam aí para presença de toda sociedade, basta rever por cada área. Afirmou Zé Orlando(SD). Mas prometeu que as próximas semanas vem a tona os debates e assuntos de interesses da população de Tutóia.

O terceiro Orador, vereador Binha PRB, disse na tribuna que a Casa Legislativa, necessita da presença maior popular, em acompanhar as ações dos treze que ocupam cadeira e espera que esse momento é de interesse de todos. Parlamento municipal e sociedade, com os rumos que Tutoia, atualmente vive em maus lençóis. O vereador puxou para uma reflexão dos tutoienses, aos serviços não oferecidos pela administração pública.

Romildo do Hospital, vereador concedeu entrevista ao blog, do Elivaldo Ramos, na difícil missão de ser vereador, onde o Executivo, em início de 2016, não enviou para a Casa Legislativa, uma mensagem, para a nova etapa de 2016, e quais as próximas metas a conquistar entre Legislativo e Executivo. Com Uma gestão centralizada e para poucos foi possível constatar um parlamento com a presença somente dos vereadores da bancada da oposição. Romildo do Hospital, Antonio Chico, Binha, Zé Orlando, Pedro Agripino, Elias do Chico Elias.

Faltaram na segunda sessão de fevereiro/2016

Zé de Mar(PRB), Enilson Santos(PP), Rafael Fonseca(PHS), Alexandre Baquil(PSDB), Maria do Carmo(PSD), Paulo Roberto(PV), Christian Noronha(PRP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário