quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Tutóia. Memória. O município que busca passagem



O peso da memória 


Revendo os acontecimentos dos últimos anos, por aqueles que dizem que esse município está uma princesinha embelezada, nos olhos dos que não reconhecem as irregularidades. Memória.


É impossível compreender quando andamos nos bairros urbanos e nos deparamos com situações instaladas há várias décadas. Os básicos como: Água tratada, ruas funcionando inadequadamente com à mal qualidade da iluminação pública, sem pavimentações sem distinguir o eleitor que votou e não votou no governo. Assim julgam os detentores do poder.

Na zona rural, os casos são bem mais agravante diante das promessas que surge em período de campanha de quatro em quatro anos, construções de boas escolas, postos de saúde, estradas construídas, e os amparos sociais. Como: incentivo ao esporte, cultura, agricultura, artesanato. Enfim à memória bem viva para todos relembrar dos próximos anos que está por vim e aqueles que já passaram e ficou pra trás às megas promessas eleitoreira.

Somos uma cidade. Do turismo, pesca, agricultura, artesanato, cultura, pescado, cantor, compositor, poeta. etc... Assim é Tutóia, daqueles que deixam às promessas.

Outro fator bem chamativo, foram o crescimento das ruas que receberam suas pavimentações inadequadamente e hoje revoltam moradores em períodos chuvosos em água acumulada como as ruas bem conhecidas. José Paulino, Capitão Demétrio, Turde Cirveira, Joaquim Cruz, rua das flores. 

Os problemas sociais não são discutidos entre poder público e sociedade, o centralizador poder leva na raça uma das mais massacrante gestão que historicamente tenha nascido nesse município desde 1938. Basta resgatarmos outras biografias passadas.

O domínio

A força oligárquica, domina todas as secretarias e o município está dividido em sub-prefeituras. 

Vejamos: Os pilares do município!  Saúde, Educação, Assistência Social, Finanças(Sub-Prefeituras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário