terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CONTRA-PONTO NA CÂMARA DE TUTÓIA APÓS CAÍDA DE UM PARLAMENTAR OPOSICIONISTA



A mudança dos treze


Em 21 de Maio de 2014, na disputa pela presidência da Casa, duas chapas foram concorridas entre o grupo do governo e ex. aliados que discordavam com a forma de gestão que vem levando a atual administração nesse município.

Na época foi eleito como presidente da segunda chapa, o vereador Antonio Chico(SD), que derrotou o vereador Paulo Roberto, por 7 x 1, após a desistência do vereador Alexandre Baquil(PSDB), que esteve no mandato de 2012/2014. Mas o mesmo que pretenderia concorrer sua reeleição naquele mesmo ano e percebeu à perda de seus aliados ao se sentir ameaçado e resolve antecipar a eleição da Casa Legislativa e sem sucesso até mesmo nos tribunais do Ma, quando não se deu como vencido pela chapa oposicionista.

Uma jogada de estratégica, feita pela ala dos sete oposicionistas, naquele ano, mudaria o cenário dentro da Câmara Municipal, onde o governo dominava as ações das "Comissões Parlamentares" que desde 2009/2016, agora em ano de eleição, nada andou prol comunidade.

No grupo dos treze, a bancada Legislativa, é composta: Pedro Agripino(SD), Zé Orlando(SD), Binha(PRB), Elias(PSC), Antonio Chico(SD), Christian Noronha(PRP), Romildo do Hospital(PRB), Paulo Roberto(PV), Maria do Carmo(PSD), Enilson Santos(PP), Rafael Fonseca(PHS), Zé de Mar(PRB), Alexandre Baquil(PSDB).

Cenário ala governo

. Alexandre Baquil
. Rafael Fonseca
. Chsitian Noronha
. Enilson Santos
. Zé de Mar
. Maria do Carmo
. Paulo Roberto


Cenário da ala dos seis oposicionista que busca se fortalecer após a queda do vereador "Chrstian Noronha(PRP), que pertence a base agora governista.

. Binha
. Elias
. Zé Orlando
. Pedro Agripino
. Romildo do Hospital
. Antonio Chico


O jogo dos treze ficou muvucado com alguns acontecidos em meses recentes. 1º a cassação do vereador Gean Silva, após o TRE-MA, constatar irregularidades eleitoral/2012, em sua reeleição, de vereador, e assumindo em sua vaga o suplente de vereador Romildo do Hospital. Mais um dos mais badalados da semana de Fevereiro, veio como uma bomba. A caída do vereador Christian Noronha(PRP). que pregava na tribuna, defesas a favor da sociedade, mas agora fará parte do grupo celeto governista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário