quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Porque Tutoia... Não consegue parceria com o governo do Estado


Cais de São José de Ribamar recebe R$ 2 milhões em investimentos


Ordem de serviço foi assinada em solenidade no Palácio dos Leões
Ordem de serviço foi assinada em solenidade no Palácio dos Leões
Antiga demanda da população de São José de Ribamar, o cais da cidade passará por processo de revitalização e urbanização para oferecer mais segurança e impulsionar o turismo local. O governador Flávio Dino, o prefeito do município, Gil Cutrim, e o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, assinaram ordem de serviço para início das obras na quarta-feira (24), em solenidade no Palácio dos Leões.
Orçada em quase R$ 2 milhões e com prazo inicial de entrega em quatro meses, as obras de revitalização e urbanização contemplam melhorias na área do entorno, ponte e píer do cais. Inclui, também, a restauração da iluminação, pavimentação e recuperação estrutural, construção de uma área de passeio público com praça, arborização, ciclovias e academia ao ar livre. Além disso, está prevista a instalação de um posto policial.
Para o presidente da Emap, a requalificação do Cais de São José de Ribamar fomentará, ainda mais, a vocação turística do município, além de permitir uma melhor estrutura para que embarcações de pequeno e médio porte possam impulsionar o desenvolvimento econômico e o transporte da população. “Chegamos a um modelo ideal que irá garantir segurança e lazer para a população e para os visitantes de São José de Ribamar”, afirmou.
O prefeito de Ribamar, Gil Cutrim, destacou que a requalificação é uma antiga demanda da população do município que o Governo do Estado atendeu. “Com a obra, o cais estará preparado para atender as pequenas embarcações da região e fomentará o turismo local. Além disso, as melhorias impactarão todo o entorno, garantindo assim, mais qualidade de vida para a população”, disse.
Via Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário