sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Secretaria de Estado de Saúde. MOBILIZAÇÃO NESTE SÁBADO CONTRA "Aedes Aegypti"



DIA D CONTRA O AEDES AEGYPTI: Jaques Wagner e Flávio Dino farão lançamento em São Luís


Governador Flávio Dino e o ministro Jaques Wagner
Governador Flávio Dino e o ministro Jaques Wagner
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), juntamente com as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica); Secretarias Municipais de Saúde de São Luís (Semus); Defesa Civil; Corpo de Bombeiros realizarão neste sábado (13), a mobilização ‘Sábado da Faxina’.
Esta ação acontece em conjunto com a campanha nacional do Governo Federal de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, juntamente com o governador Flávio Dino, farão a abertura da mobilização, que também contará com a presença do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.
Os bairros São Francisco e Ilhinha, considerados de alto risco de infestação do mosquito pelo Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (Lira), receberão durante toda a manhã de sábado, ações conjuntas do poder público onde os moradores serão orientados como proceder para manter o local livre dos criadouros do Aedes Aegypti.
Na ocasião acontecerá, também, a operação ‘Bota Fora’, onde dois caminhões da Semosp farão o recolhimento de entulhos dos quintais dos moradores, fazendo o descarte adequado e evitando possíveis locais de proliferação do mosquito.
Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário