quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ESTRADA "BARREIRINHAS E PAULINO NEVES. Rota das Emoções envolve 14 municípios dos Estados




Estrada que liga Barreirinhas à Paulino Neves

A construção da estrada que liga as cidades de Paulino Neves a Barreirinhas. O novo trecho irá permitir a integração rodoviária do Maranhão à Rota das Emoções, ao lado dos estados do Ceará e Piauí, trecho fundamental para o turismo brasileiro. Fruto de uma parceria público-privada, a primeira fase de construção da estrada será executada pela empresa Ômega Energia, em seguida, o Governo do Estado prosseguirá com as obras de pavimentação do novo trecho.

Idealizada pelo ex-governador Jackson Lago, o projeto da estrada Paulino Neves a Barreirinhas ficou engavetado nos últimos anos. A construção da nova rota volta a compor o conjunto de prioridades do Executivo Estadual, fortalecendo o potencial turístico da região, consolidando a economia local, gerando emprego e renda.

.
A nova estrada, com 30 km, permitirá que os turistas percorram um trajeto menor entre Jericoacoara (CE) e as cidades dos Lençóis Maranhenses. Os 390 km percorridos a menos entre Barreirinhas (MA) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE) beneficiam turistas e também caminhões de cargas que economizarão tempo e recursos financeiros com a nova estrada.

“A estrada permitirá que as pessoas tenham o direito de ir e vir com tranquilidade, aquecerá a economia local, fortalecendo o turismo e diminuindo a distância entre as cidades dessa região tão importante”

A estrada permitirá o fortalecimento do turismo e da economia regional. Conhecidos por suas belezas naturais, a integração entre os Parques Nacionais de Jericoacoara (CE), dos Lençóis Maranhenses (MA) e a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) incrementará o turismo nos três municípios, com grandes avanços nesta área.

A empresa Ômega Energia está executando as primeiras obras de construção da estrada. Nos municípios maranhenses que integram a região, a empresa implantará um projeto de energia elétrica renovável existente em outros 15 estados brasileiros. 

A rota envolve 14 municípios dos estados do Maranhão, Ceará e Piauí. Do Piauí são os de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia; do Maranhão, Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro; e do Ceará, Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara.

Informações: Governo do Estado

Pouco mais de 11 km, para concluir a primeira fase da estrada
Foto: Irene Fernandes

3 comentários:

  1. Bom dia amigo, eu sou do DF e vou me mudar para Paulino Neves para ser professor, eu gostaria de pedir a sua ajuda para me conseguir um contato com algum corretor imobiliário da região pois vou precisar alugar uma casa e na internet não se encontra ofertas de aluguel para esse município, obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Queria saber se consigo viajar de São Luís para Jeri com meu VW Fox por esse trecho de Barreirinhas até Paulino neves.

    ResponderExcluir
  3. Pinga fogo meu filho diga aí, já concluíram a estrada ou não?
    Tem como trafegar com segurança de Paulinho Neves para Barreirinha?

    ResponderExcluir