sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Estrada e Infraestrutura foi a "Sessão na Câmara de Paulino Neves" nesta sexta-feira(26)





Câmara de Paulino Neves, em foco

Dos 9(nove) só apareceram cinco vereadores na “Sessão da Câmara Municipal de Paulino Neves”  que discutiram na manhã desta sexta-feira(26), o avanço que terá o pequeno município com a nova estrada Barreirinhas-Paulino Neves-Ma


   Dos 9, somente 5 compareceram nesta sexta-feira, 26/02
    Edimar(presidente), Maria Onildes,Amadeu Araújo, Antonio José do Barrocão, Luizinho                            
A pauta do dia foi comentada pelo vereador Luizinho(PMDB), ao falar do seu último ano na legislatura que conclui seu mandato de 2013 a 2016. Disse o parlamentar que a estrada construída com as parcerias empresa Ômega e governo do Estado, junto aos municípios parceiros Barreirinhas e Paulino Neves, vem trazendo nos últimos anos diversas preocupações na área de Infraestrutura do município, pela falta das políticas públicas, que pudesse capacitar a sociedade, para o turismo e meio ambiente. Afirmou!

Disse durante a tribuna do dia, que sua região tão rica de larga área territorial para plantio e produção na agricultura familiar, durante os governos que passaram pelo Maranhão, ele acredita terminar seu mandato e não ver o incentivo as famílias que vivem na zona rural.
Lembrou da importância que tem a construção de um mercado público(feira pública). Onde o legume, a fruta, peixe, frango, carne, a população possa ter seus produtos vendidos na cidade de forma mais saudável e dentro dos padrões da Vigilância Sanitária.

A oradora vereadora Maria Onildes, disse assinar em baixo, e se associava na defesa do vereador Luizinho. Disse a vereadora que o município já é merecedor de um grande mercado público. Já que a sonhada estrada está preste a ser entregue para o povo de Paulino Neves. Progresso e desenvolvimento mudará a cara da sociedade Paulinovense.

Mas gostaria que várias capacitações fossem realizada para o pequeno e grande empresário, pescador, lavrador, e outros... segmentos da sociedade Paulinovense, em está melhor  preparado em receber o cliente de qualquer parte do mundo ou do Brasil. Uma cidade que já tem suas qualidades na potência do turismo regional, agora dará passos importantes para todos e melhorará a vida de quem vivem nessa cidade.

Os vereadores Antonio José e Luizinho, falaram da eleição municipal, que será realizada em todo País. O pleito de vereadores disse Luizinho, que não sabia se voltaria para disputar. Fez referências a candidatura do vereador e Pré-Candidato a Prefeito, Amadeu Araújo(PSDB), quando retrucou que as disputas em Paulino Neves, seria acirradas para os grupos da esquerda e direita. 

Antonio José vereador, argumentou que estaria lançando seu filho na corrida a uma das cadeiras à vagas que para 2017, será 11 cadeiras.

Amadeu Araújo, comentou sobre alguns animais soltos nas vias públicas, do município e disse ter presenciado com um desses animais com sintomas doentio e com bastante ferimentos e rodeiado de moscas podendo agravar alguns sintomas de infecções ou vitimando pessoas. Comentou o parlamentar a averiguação da Vigilância Sanitária solicitado pelo município.

O presidente da Casa, Edimar Catanhede, solicitou convite para próxima sessão, a presença do Sr. Secretário de Agricultura do município, para alguns esclarecimentos das ações da secretaria, que tem sido voltada para acompanhar as famílias da agricultura durante os sete anos e dois meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário