quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Povoado de "Seriema-Tutoia" Não é diferente



Porto pesqueiro de "Seriema"


Uma comunidade há mais de 20 km, do centro da cidade, é mais uma das promessas de governos municipais, com seu porto pesqueiro precisando de um Cais de embarque e desembarque, para facilitar na qualidade de vida dos pescadores e marisqueiras.

Seriema, uma humilde comunidade que desfruta da pesca do peixe, camarão, marisco, caranguejo. etc... sofre pelas dificuldades com difícil acesso por aqueles que precisam seguirem a rotina de segunda à domingo no alto mar.

Tem recebido nos últimos anos as velhas e praticas promessas de uma construção de um "Cais" exemplo que pouco tempo uma das comunidades de Tutoia, CAJAZEIRAS, cansou de esperar e resolveram tomar as iniciativas unindo forças com a comunidade e conseguiram construí o quer parecia um sonho. E se tornou uma realidade. Agora SERIEMA, precisa abraçar a mesma garra e exemplo de CAJAZEIRAS, e não esperar pelas promessas eleitoreira.




Artistas Plástico em SERIEMA


Em visita a família de pescadores, de SERIEMA, "Obras" de um artista plástico de talento impressionante foi encontrado na residência de seus familiares, onde talvez moradores da própria comunidade não perceberam o dom do jovem Adriano Paz de 25 anos, atualmente morando em Fortaleza-Ceará, em busca de espaço no mundo da arte e do reconhecimento. Veja alguns registros feito pelo Blog, com autorização do Sr. Pedro, pai do artista.

E nesta tarde de quarta-feira(17), o blog, conseguiu contato com o artista plástico, direto da capital cearense-Fortaleza, quando disse que já concedeu entrevistas para alguns canais de tvs, local e revista da capital. Falou um pouco das suas inspirações quando vem ao Maranhão, em período de férias em visita aos seus pais, que residem em Seriema. 

 Artista Plástico, Adriano Paz, filho de "Seriema-Tutoia"












Nenhum comentário:

Postar um comentário