segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Pinga Fogo da Câmara. GRUPO DA OPOSIÇÃO VIRA O JOGO. AGORA SETE




Câmara Municipal de "Tutoia em foco"

Maioria derruba VETO DO EXECUTIVO, após saída do vereador ZÉ DE MAR, ex. aliado do governo. Os vereadores que derrubaram o veto do Executivo. etc... Zé Orlando(SD), Binha(PRB), Elias(PSC), Pedro Agripino(SD), Romildo do Hospital, Antonio Chico(SD).


Aconteceu: ex. aliado Zé de Mar, rompe com governo Diringa



Na sessão desta manhã de segunda-feira(29), entre os sete discípulos da base do governo, dessa vez não houve as moedas de pratas, mas foi a quebra das algemas de um dos vereadores que se libertou minutos depois do presidente da Casa Legislativa, abrir a sessão do dia e levar para votação a derrubada do veto dos dois projetos de Lei, do "Ficha Limpa e do Nepotismo" que pretendia vencer o Executivo. Mas não imaginaria que seu ex. aliado já estivesse com seu voto de decisão à favor do bloco da oposição.

Na mestra articulação pelo bloco agora dos sete, da oposição o vereador Zé de Mar(PRB), pela terceira vez vota contra os projetos do Executivo. Cansado de não ser atendido como aliado que era do governo, o parlamentar nesta manhã de segunda-feira, negou-se retirá da sessão do dia, quando foi provocado pelo ex. Presidente Alexandre Baquil, o mesmo permaneceria para dá seu voto de decisão contra o governo. Zé de Mar(PRB), liberto das algemas retrucou ao nobre ex. presidente que não seguiria seus pedidos já que Alexandre, anunciou em se abster da votação da pauta do dia. Minutos depois se retirando da sessão os vereadores(Maria do Carmo PSD, Paulo Roberto PV, Rafael Fonseca PHS, Alexandre Baquil PSDB. "O VETO DO PROJETO DE LEI,(Ficha Limpa e Nepotismo),é de autoria do vereador Noronha, ausente em três sessões(PRP), agora pertencente a base do governo.

A mestra articulação da ala da oposição, desmontou o grupo da base do governo que era composto pela maioria, agora minoria.

Veja o Cenário:

Minoria: Alexandre Baquil, Paulo Roberto, Maria do Carmo, Rafael Fonseca e os ausentes do dia. Enilson Santos, Christian noronha.

Maioria: Antonio Chico, Zé Orlando, Binha, Elias, Pedro Agripino, Zé de Mar, Romildo do Hospital.

Após a minoria da base do governo se abster da sessão do dia, diante da pauta para votação da Casa, geraram discussões no parlamento em meio os debates dos valores orçamentários do Legislativo, nos últimos anos. O clima entre o presidente e o ex. presidente ficou árduo quando foi comentado que faltaria ser apresentado os balancetes do Legislativo.

O líder da oposição Zé Orlando(SD), fez referências ao vereador Alexandre, ao citar indícios de supostas irregularidades durante sua gestão que presidiu a Casa, entre 2012 a 2014, ano que tentou se reeleger e perdeu apoio de aliados, sucedendo a sucessão do atual presidente Antonio Chico(SD). O cenário, às águas estão rolando de tudo um pouco. Vereador que era opositor, virou a folha para o governo e vereador do governo que virou opositor, foi o caso do recente parlamentar Zé de Mar(PRB), na manhã desta segunda-feira(29).

Na tribuna Binha e Romildo do Hospital, voltaram a denunciar as mazelas da Saúde, Educação e Segurança, ouvindo os clamores da sociedade quando comprovado em vários levantamentos no Portal de Transparência, do tesouro nacional ao município de Tutoia, pela falta de compromisso com o povo e os montantes que contabilizam aos cofres públicos, nos dias 10, 20, 30. Afirmaram os parlamentares.

Quem será o próximo a libertar das algemas? Quanto custa uma cadeira na Casa do Rei? entre o ouro e a prata, quem dar mais? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário