quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Vereador volta afirmar que mandato de opositor é apenas um bico



Sessão acirradas nesta quarta-feira(29),a flor da pele com as provocações vereadores da base do governo e da oposição!



A transcrição da ATA, e da leitura feita nesta quarta-feira, pela vereadora e secretária da mesa Maria do Carmo, foi acatada após a determinação da justiça na pessoa do Dr. Rodrigo Terças, da comarca de Tutóia. A mesma seria lida ainda em Setembro deste ano que objetivou a realização da ELEIÇÃO, do dia 21/05/2014, onde concorreu duas chapas e sendo a vencedora a da oposição que foi formada pelos seguintes vereadores, alguns ex. aliados do governo.

Vereadores das duas chapas que sucedeu a guerra desde a eleição. "oposição e situação"

. Zé Orlando, Cristian Noronha, Binha, Elias do Chico Elias, Antonio Chico(eleito presidente para o biênio 2015/2016) e Pedro Agrepino, Jean de Seriema.

. A outra chapa foi formada pelo governo com os vereadores. Paulo Roberto, Enilson Santos, Rafael do São Bento, Zé de Mar, Alexandre Baquil, Maria do Carmo.

O clima iniciou quente quando Cristian Noronha, associou chefões indígenas as decisões feita somente por ele mesmo, sem citar nomes na plenária, enfatizou que quiseram lhe derrubar seu mandato, ou seja não queria acreditar que no parlamento pudesse existir índio Pajé... sua formação de sociólogo convivendo alguns meses entre tribos indígenas talvez possa ter tido suas saudades primitivas. Foi assim um ponto de sua fala na plenária da Câmara Municipal.

Logo em seguida dirigindo a palavra "Cristian Noronha" ao vereador Alexandre Baquil, deixou claro que as perseguições que tentam com sua pessoa, ainda verá de lhe ver a partir de janeiro 2015, na cadeira de baixo sem o assento de presidente. Meio surpreso com as declarações Alexandre Baquil, se titulou afirmando por ter sido o vereador mais votado, tinha orgulho  de sentar hoje ou amanhã, na cedeira debaixo e voltou a relembrar dizendo que o vereador Cristian, usa seu mandato como um bico, afirmou Alexandre. Se percebe nos últimos meses que as sessões já perdeu o tom democrático que poderia ser assistido por um povo, mas não é o que se assiste durante as sessões.

Mas desde Maio, o Poder Legislativo perdeu-se suas harmônias durante os debates e discussões enquanto os projetos de lei deixou de ser prioridade devido a briga do trono que terá seu futuro sucessor já eleito para 2015/2016. Vejamos agora o que gerou no parlamento municipal nesses últimos meses desde a ELEIÇÃO ANTECIPADA, vencida pelo grupo da oposição.

Várias discussões, debates fortes acirrados tem sido alguns meses com só um único objetivo pelas alternâncias do Legislativo com a cadeira de presidente. Mas a justiça tem acatado as partes diante dos impasses gerados desde a ELEIÇÃO. E nesta quarta-feira(29), acumulando diversas derrotas o grupo da base do governo que atualmente é maioria na Câmara Municipal, que aguardam a justiça do Maranhão, com futuro incerto da ELEIÇÃO, da Câmara Municipal de Tutóia, que já foi julgada seu mérito pelo Juíz da Comarca de Tutóia, Dr. Rodrigo Terças, de forma legítima.

Outro ponto favorável foi a decisão da Desembargador do TRE-Ma, Enildes de Jesus Bernardes Chaves, que negou o pedido do presidente da casa legislativa, Tutóia. E assim se aguarda outro pedido a se decidir nas próximas semanas se mantem ou não a decisão da ELEIÇÃO LEGÍTIMA.

E nesta quarta, a plenária voltou  a ter seus insultos e provocações quando o vereador da oposição Cristian Noronha(PRP), defendia sua posição das ameaças que sofreu na tentativa  extinção de seu mandato de vereador. O discurso do vereador entrou no tom elevado que tornou-se provocante para o vereador Alexandre Baquil, voltar a repetir diversas vezes na plenária que Cristian Noronha, tinha seu mandato como um verdadeiro bico. O clima ficou tenso, quando o vereador da oposição Zé Orlando, condenou veementemente as palavras de Alexandre Baquil, ao e dirigir com a frase FAZENDO BICO, ao Cristian Noronha.

Mas o esperado ainda estava por vim nesta quarta quando o vereador Alexandre Baquil, após ouvir o discurso do vereador Binha, quando na plenária dizia que a briga de poder levava para um único caminho, eram as coisas erradas neste município durante anos. Binha vereador, por não concordar com o desgoverno a atitude de seu ex. grupo recebeu de forma provocante as insinuações do presidente da casa, quando perguntou porque somente agora que reconhecia que tudo estava errado e não há seis meses atrás?

Binha, voltou a fazer uso da fala afirmando que suas palavras não voltariam atrás e reafirmou que não concordava com as práticas erradas sucessivas neste governo que não compactuava quando passou por uma pasta importante e tem a certeza que fez sua parte durante os três anos, como secretário da Secretaria de Assistência Social. Talvez isso seja a forma que o atual governo queira permanecer com as práticas erradas em todas as áreas assim foram as observações feitas nesta tarde de quarta-feira, na sessão do dia.

Repetindo as frases do vereador Alexandre Baquil, na sessão passada realmente muitas ÁGUAS VÃO ROLAR DEBAIXO DA PONTE.
                    Vereadores em debates na pauta polêmica do dia
                                      Galeria presente nesta tarde de quarta-feira, na sessão do dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário