terça-feira, 21 de outubro de 2014

Professor da rede municipal de ensino em sua página no facebook mostra a realidade da educação na comunidades de Tutóia



A educação no Maranhão sendo mostrada nas cidades dos interior do Estado



Professor Ricardo Ramos, do ensino fundamental em uma das comunidades de Tutóia, REMANSO, há 12 kg, do município, mesmo com as dificuldades e sem estrutura de sala de aula, é mais um dos polivalentes profissional que tem a coragem de mostrar as realidades que deveria ser vista pelo PODER PÚBLICO, como prioridade desse município, que é a educação mas não é o que parece de acordo com as imagens da semana e de outras comunidades.

Ainda existentes em vários povoados escolas criadas pela própria comunidade há anos deixaram de receber incentivos e apoio da PREFEITURA MUNICIPAL, dificultando a vida e das comunidades que precisam  deslocarem alguns alunos para outros povoados. Sem alimentação, sem transportes, sem material didático, escolas sem reformas, sem aplicação do caixa escolar corretamente devido as inadimplências, o quadro real é visível em todos os povoados de Tutóia, basta visitar pra ser constatado o caos tanto nas escolas do município, como as criadas pelas comunidades.

Veja agora algumas imagens por falta de compromisso com a educação desse município. 

         Sala de aula no povoado Remanso, há 12 km de Tutóia
                                    Professor Ricardo Ramos, em sala de aula ensino fundamental
              Realidade da abandonada escola criada pela comunidade de Anajá-Tutóia-Ma, em 2013
                                Crianças e suas realidades na educação no município de Tutóia
             Banheiro externo encontrado em 2013, quando o sindicato realizava ação social em algumas comunidades em homenagem ao dia 12 dia da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário