sábado, 11 de outubro de 2014

Gestor da Escola N.S.Fátima denuncia ao Ministério Público pela suspensão dos transportes dos alunos



Alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima são prejudicados pela Secretaria de Educação sem transportes escolares


       Diretor da Escola N.S.de Fátima Sr. Regino



A injustiça com a unidade escolar praticado pela Prefeitura Municipal de Tutóia, dessa vez a Secretaria de educação suspendeu todos os transportes de alunos que remove alunos de suas comunidades até a escola.

O blog, foi informado pelo Sr. Diretor Regino do Espirito Santo, que busca por uma explicação ou comunicado pela Secretária de Educação a suspensão dos transportes escolares que além  dos repasses do fundeb, a mencionada  escola que é  cadastrada no último censo escolar de 2013, dessa vez os alunos  serão os mais prejudicados no processo escolar durante os últimos meses do ano letivo.

Já não basta, a ação maldosa que vem sofrendo a escola Nossa Senhora de Fátima, fundada dentro da comunidade há mais de quinze anos,   que era conveniada com o Estado, mas com cadastros e matrículas pelo Município, durante os seis anos da atual gestão vem passando por dificuldades em manter suas estruturas básicas diferente do passado que era reconhecida e respeitada seus grandes valores na educação desse Município.


Neste sábado o Sr. Regino(diretor), quando foi procurado para explicar a injustiça feita pela Secretaria de educação desse município, disse agora encaminhar ao Ministério Público, para adquirir um dos valores mais benéfico na vida dos jovens estudantes que é o direito de ir e vir a escola com tratamento digno.  Independente do lado partidário o Sr. Diretor, com aparência de revolta tenta compreender  tamanha perseguição com a unidade escolar Nossa Senhora de Fátima, que já existia muito antes da atual gestão e não é bem vista pela Prefeitura Municipal. 

Na rede municipal de ensino, já mostrou que tem seu grande diferencial, talvez isso seja um dos itens que não há em algumas escolas da zona urbana ou rural. Afirmou o Diretor Regino.

O sonho dentro da comunidade "Comum" foi realizado com a força das famílias, alunos e principalmente por seus fundadores. Desde sua criação a cada ano só aumenta a procura de alunos e pais, para cursar o ensino fundamental e médio.

A Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima, mesmo com a suspensão dos repasses da Prefeitura Municipal desde 2012, através de seu gestor e equipe de trabalho não se deixou abater na continuidade com seu funcionamento e qualidade de ensino. Tem conseguido mesmo através de doações de diversos voluntários manter entre as centenas de escolas do Município, seu grande diferencial como mostram as imagens a esse dia da criança e em outros registros documentados pelo titular do blog.





As ações da unidade Escolar, somente tem conquistado através da justiça, de tudo aquilo que era de direito que foram cortados pela Secretaria de Educação desse Município. Pagamentos dos professores contratados, repasses da alimentação escolar, transportes e outros programas que conveniavam com a escola.

Tudo isso durante os últimos seis anos vem sendo massacrada devido o não seguimento de uma castilha de erros que se sucedem na gestão atual. E tem sido de forma implacável as perseguições da Prefeitura Municipal, contra a comunidade e principalmente a pessoa do gestor da Escola, Sr. Regino. As informações nos arquivos da Unidade Escolar, é notório tudo isso que transmite nessa matéria, segundo as afirmações do Sr. gestor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário