terça-feira, 14 de outubro de 2014

Homenagens a todos os professores polivalentes 15-10-2014



15 de Outubro dia do professor

Obrigado, mestres!

Paulo Skaf
A educação melhora a vida das pessoas, dá a elas oportunidade de evoluir e é a grande base do desenvolvimento! E, sem dúvida, a condição mais decisiva para que o ensino cumpra a sua grandiosa responsabilidade é o trabalho dos professores, cujo dia comemoramos em 15 de outubro. Nesta data, é oportuno lembrar que D. Pedro I, em 1827, decretou que todas as cidades do Brasil criassem as suas “Escolas de Primeiras Letras”.


Professores e professoras são pessoas muito especiais e devem ser reverenciados, pois ensinar é um dos mais expressivos atos humanos, a essência da boa formação e progresso dos indivíduos. Transmitir conhecimento é uma ação transformadora da vida, da sociedade e da pátria.
Exemplo muito claro disso encontra-se no desempenho dos mestres do Senai-SP, que oferece educação profissional, e do Sesi-SP, maior rede privada de ensino regular do País. Esses milhares de docentes cumprem sua missão com idealismo, talento e muito empenho. São elementos fundamentais para a revolução que está sendo feita no ensino ministrado em nossas instituições.
O Brasil precisa valorizar e reconhecer cada vez mais aqueles que se dedicam com carinho à profissão de ensinar, pois sem eles não conseguiremos melhorar a qualidade do ensino público. Vencer esse desafio é uma prioridade nacional. A educação gratuita de qualidade pode garantir que crianças e jovens de famílias de baixa renda tenham oportunidades iguais às das famílias mais abastadas.
Isso também é muito relevante para o país, porque precisamos formar novas gerações cada vez mais qualificadas e capazes de suprir o mercado de trabalho por profissionais de alto nível. Por isso, nesta data tão importante, devemos cumprimentar e agradecer os professores pela grande contribuição que dão, diariamente, ao Brasil!

                 Professores da Escola Jardim de Infância Gardênia Ribeiro Gonçalves-Tutóia-Ma


Nenhum comentário:

Postar um comentário