quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Vereador Cristian Noronha(PRP) evita extinção de seu mandato através de seu advogado



Câmara em foco nesta quarta-feira(8), é apresentado a defesa do vereador Cristian Noronha(PRP), ameaçado de extinção de mandato!


Durante a instalação da representação feita pelo suplente de vereador Sr. Bernardo do Jardim(PRP), contra o vereador Cristian Noronha, também do PRP, e por não ser legítima o ato encaminhado pelo requerente, entrou para assumir  a defesa do vereador o advogado Aírton Paulo, que constatou pratica de vícios e ilegalidade como rege a Lei Orgânica Municipal e o próprio regimento Interno da casa.

Nesta quarta-feira(8), na sessão do dia subiu a plenária para ler a decisão da justiça e o Mandado de Segurança, o vereador Cristian Noronha, que declara sua legitimidade na casa legislativa, e reafirma que o presidente da câmara municipal, cometeu atos indisciplinadores desde o dia 1/10, quando declarou através de uma notificação e extinção de seu mandato requerido pelo Sr. Bernardo do Jardim.

Seria uma sessão de bons debates na casa nesta quarta-feira, mas resolveram faltar os sete vereadores da base do governo. A sessão esteve presente alguns vereadores em maioria da oposição foram eles: Zé Orlando(SDD), Binha(PRB), Cristian Noronha(PRP), Elias(PSC), Antonio Chico(SDD) e somente um da situação o vereador Zè de Mar(PRB).

Os oradores do dia como: Zé Orlando, Binha, Cristian Noronha, agradeceram a atitude e em tempo record a atuação do advogado Aírton Paulo, que esteve durante a semana empenhado na defesa que havia prazo até o dia 1/10 para derrubar a notificação e assim as últimas semanas foram decisivas no parlamento municipal.



    Advogado Aírton Paulo defende a tentativa de extinção do mandato do vereador Cristian Noronha.
   Vereador Cristian Noronha, faz a leitura do mandado de segurança que derruba a decisão que cassava seu legítimo mandato.
Vereador Binha(PRB), diz que as perseguições do atual governo a justiça está dando as respostas com aqueles que não cumprem a lei desse País.
 Zé Orlando vereador(SDD), tenta entender qual motivo do plenário está vazio pela bancada dos vereadores da base do governo após a vitória do novo governador eleito Flávio Dino e a leitura do mandado de segurança, que derruba as intenções maldosas contra o vereador Cristian Noronha.
O eleito presidente para o biênio 2015/2016, vereador Antonio Chico(SDD), fala da paz e do respeito que terá a casa legislativa com as reivindicações da população. Mas ressaltou que nunca viveu tantas perseguições na vida pública, como está ocorrendo atualmente neste governo.
      Platéia presente nesta tarde de quarta-feira, acompanha as discussões na plenária da Câmara Municipal pelos 6 vereadores. 1(um) da base governista e 5(cinco) da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário