sábado, 11 de outubro de 2014

Agora é Aécio - Nova visita de presidenciável não está descartada para os próximos dias no Maranhão



Coordenador geral da campanha de Aécio Neves vem ao Maranhão fortalecer campanha

Mariana Salgado/Jornal Imparcial

Carlos Brandão, coordenador da campanha de Aécio no Maranhão, recebeu o coordenador geral do PSDB, Agripino Maia
Carlos Brandão, coordenador da campanha de Aécio no Maranhão, recebeu o coordenador geral do PSDB, Agripino Maia
A fim de mobilizar correligionários e apoiadores de diversos partidos para a campanha de Aécio Neves (PSDB) no Maranhão, o coordenador geral da campanha do tucano à Presidência da República, senador José Agripino Maia (DEM-RN), esteve em Imperatriz ontem. No encontro foi articulada uma agenda e as estratégias de campanha pró-Aécio.

O vice-governador eleito, Carlos Brandão, líder da legenda no estado, diz que a missão do encontro é “animar a tropa”. “O objetivo é dar motivação. Reunimos formadores de opinião para explicar que, no Maranhão, a mudança só será completa com Aécio presidente”, defendeu Brandão.

Para o presidente do PSDB-MA, se Dilma Rousseff (PT), que apoiou Lobão Filho (PMDB) e Gastão Vieira (PMDB) no primeiro turno, se reeleger, o atual do governo do Maranhão sai fortalecido, com uma gestão paralela a de Dino. “Governador sem apoio do Presidente, é mesma coisa que Prefeito sem Governador”, comparou Brandão, certo da dificuldade que o governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), poderá ter de gerir o estado.

Mesmo com a posição demarcada, Brandão ressalta que Flávio Dino permanecerá neutro, como no primeiro turno, respeitando o posicionamento político dos oito partidos da coligação que o elegeu – ainda que o PCdoB no estado tenha se manifestado a favor de Dilma, já que o partido integra a base aliada da presidente.

No primeiro turno, Flávio recebeu a visita de Aécio e Eduardo Campos (PSB) – substituído por Marina Silva (PSB) na corrida presidencial, após seu óbito – mas, de acordo com Brandão, ele não pediu voto para nenhum candidato e assim se manterá.

Diferente de Flávio, os integrantes dos demais partidos da coligação poderão fazer campanha abertamente para seus candidatos. Junto ao PSDB, o PPS, PSB e SD erguerão a bandeira pró-Aécio. Os outros farão campanha pró-Dilma.

Em nível nacional, o tucano já conquistou o apoio dos candidatos ao Governo Federal Eduardo Jorge (PV), Pastor Everaldo (PSC), do PSB de Marina, do PPS e do SD.

Reuniões
Já está marcada uma segunda reunião estratégica, que acontecerá no fim da tarde de quarta-feira (15), no hotel Luzeiro, ponta D’Areia. Para este dia, está sendo articulada uma possível vinda de Aécio Neves, que ainda está a confirmar.

Na de ontem, além de Brandão, estiveram presentes o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), que puxou o encontro, o deputado federal eleito, ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) e outras lideranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário