segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Abrindo novos horizontes para 2016 nas disputas Municipal em Tutóia



Bastidores da política 

Como um jogo do estado muda nas pedras de um município






Em Janeiro de 2015, já se desenha as caminhadas por parte de alguns nomes que lançará suas intenções para pesquisas a pré-candidatos a prefeitos por Tutóia

Em uma cartada errada dada pelo atual gestor na antecipação da eleição da Câmara, a troca das cadeiras deverá enfraquecer um dos nomes a pré-candidato a prefeito tendo como certo com indicação pela família o atual presidente da Câmara Sr. Alexandre Baquil.

Seis anos de um obscuro governo municipal, talvez tenha sido uma estratégica errada na antecipação da eleição da Câmara, quando o gestor municipal perdeu 5(cinco) aliados que eram da base de seu governo. Os acordos pelo que se percebe a cada ano vem se fragilizando até mesmo por aqueles que o ajudaram lhe eleger nas duas eleições, entre 2008 e 2012.

Abriu-se os caminhos para os novos correligionários jovens que buscam terem através da confiabilidade popular uma aceitação diante dos descrédito dos políticos tradicionais que hoje não tem mais 70% da confiança da população há muito tempo. Em razão dos descréditos as eleições dos últimos anos se tornaram altamente caras para todos que disputam cadeiras no executivo e legislativo, aquela velha prática do toma lá da cá.

Mas uma queda de um governo oligárquico estadual, com a certeza do eleito governador que se iniciará em 2015 até 2018, contribuirá com as mudanças em alguns municípios do Maranhão, e em Tutóia, ressurgem as esperanças nessa nova fase do Maranhão, alguns nomes de correligionários ou até mesmo tradicionais do poder legislativo hoje do grupo da oposição termos para 2016, uma das maiores alianças da política partidária que derrubará um ciclo de sucessivos erros de gestão que se iniciou em 2009.

O mundo da política instalado no município, hoje com os reclames das comunidades o novo horizonte se aguarda a partir de 2015, com o novo presidente eleito da Câmara Municipal de Tutóia, vereador Antonio Chico(PSD), da oposição, que concedeu em uma de suas entrevistas ao blog, no dia 21 de Maio, reafirmando que o povo dessa cidade terá o respeito com a máquina pública que é destinado aos cofres públicos. Hoje é preciso acreditar em 6(seis) vereadores que demostram no parlamento da Câmara, a chegada desse novo biênio as mudanças desejada pela população.

Cinco entre eles foram importantes no processo ao novo governador eleito do estado do Maranhão. Vereadores: Binha, Zé Orlando, Antonio Chico, Elias, Pedro Agrepino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário