sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Formandos buscam responsabilidades pelos constrangimentos no Auditório da Sec. de Educação




Por ser uma das representantes da Secretária de Educação(da Sra. Deyse baquil),do município de Tutóia, nem mesmo o comunicado da "Assessora Pedagógica" Maria do Carmo(professora e vereadora) foi o suficiente para satisfazer a revolta dos formandos... 

Dezenas de professores formados nas disciplinas de Matemática, física, Química e Letras pela Universidade Federal do Maranhão (PROEB UFMA) passaram por um constrangimento que não se pode medir. O fato é que desde a sessão solene destas turmas a quase um ano, que os professores tentam receber seus certificados, muitos já foram diversas vezes a São Luis, mas não obtiveram êxitos.

Está semana os professores receberam um comunicado da coordenadora do PROEB TUTÓIA que ontem sexta-feira 24 / 10/ 2014 ás 17:00hs seria feito a entrega dos certificados das turmas acima mencionadas no Auditório da Secretaria de Educação

Dezenas de professores deslocaram-se de suas casas de seus trabalhos com a finalidade de está de posse de um título tão importante em sua vida pessoal tal como profissional que é o de Graduação.

Estando todos reunidos no auditório da Secretaria de Educação a vereadora Maria do Carmo, mesmo sem sabermos a que pasta pertence ainda na Secretaria de Educação iniciou seu pronunciamento de nada agradável aos que estavam presentes.  A vereadora afirmou que tinha ligado para o PROEB naquele momento e o que eles teriam falado é que, os diplomas não foram entregues para o PROEB.

Em seguida a vereadora entrou em contato via celular com a coordenadora geral dos cursos a professora Raimunda, sendo ouvida pelo viva voz de um outro aparelho celular. A mesma fez a justificativa ao vivo sobre o que impossibilitou a entrega dos certificados. Pois bem, Ela alegou que os certificados são confeccionados em outro setor que não é do PROEB, mas na Pro- Reitoria de graduação e que desde a semana passada que os técnicos estavam envolvidos neste processamento, mas não foi possível concluir.

A professora Raimunda disse ainda que os técnicos foram solicitados a informar a coordenadora PROEB Tutóia que a entrega não iria acontecer. Ela  prometeu que brevemente fará novo agendamento.

O certo é que não houve a entrega e os professores retornaram ás suas casas decepcionados. Informações Ariston Caldas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário