quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mais dois secretários de estado é anunciado pelo governador Flávio Dino



Nomeados pelo eleito governador Flávio Dino

A esquerda Francisco Gonçalves, novo secretário da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular e a direita o médico sanitarista Marcos Pacheco, novo Secretário de Saúde.

A esquerda Francisco Gonçalves, novo secretário da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular e a direita o médico sanitarista Marcos Pacheco, novo Secretário de Saúde.
Mais dois secretários foram anunciados por Flávio Dino para o governo que será iniciado no dia 1º de janeiro. O próximo secretário de Saúde será o médico Marcos Pacheco. Já para a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular o escolhido será o professor Francisco Gonçalves. Os anúncios foram feito através das redes sociais 

FRANCISCO GONÇALVES

O docente é conhecido pela forte atuação junto aos movimentos sociais. Esta secretaria será responsável por conduzir as políticas sociais para melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano, a implantação do orçamento participativo e da atuação dos conselhos nas ações do Poder Executivo.
Francisco deixará a Fundação Municipal de Cultura (Func) para assumir o posto.

MARCOS PACHECO

O médico sanitarista Marcos Pacheco (UFMA / FioCRUZ) é funcionário público egresso da FUNASA cedido ao município de São Luís. Mestre e doutor em Políticas Públicas pela UFMA, é também bacharel em Direito.

Foi deputado estadual pelo PDT na legislatura de 1995-1999. Marcos Pacheco ocupou diversos cargos de gestão no Estado. Entre eles, o de secretário adjunto de Ações e Serviço de Saúde de São Luís; superintendente de Educação em Saúde e Gestão do Trabalho.

Professor universitário, é coordenador pedagógico do curso de Medicina e leciona no mestrado de Gestão em Serviços e Programas de Saúde da Universidade CEUMA, com foco em planejamento e gestão estratégica.
Informações Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário