terça-feira, 21 de outubro de 2014

Balanço nos grupos de Tutóia aconteceu após a visita do governador em maio de 2014



Visita de Flávio Dino no mês de maio de 2014 balançou a estrutura da base governista no poder legislativo em Tutóia!




O que seria somente uma agenda de pré-campanha no mês de maio  na AABB, de Tutóia,  hoje eleito governador  em sua visita Flávio Dino, acabou sucedendo um racha no governo municipal com vereadores que eram da sua base aliada.

Cinco dos principais na época que compareceram no palanque do governador forçou o presidente da casa legislativa realizar uma eleição antecipada para o dia 21-05-2014, onde o atual presidente percebeu a perca de espaço com os seus ex. aliados na época. Os que faziam composição da base e estiveram presentes no encontro com Flávio Dino.

Vereadores presentes: 

Enilson Santos(PP), Zé Orlando(SDD), Pedro Agripino(PSB), Binha(PRB), Elias(PSC), Antonio Chico(SDD).

Foi uma gota dágua para o presidente da casa, entender que haveria de realizar uma eleição antecipada de acordo com seu regimento. Mas foi um escorregão na casca da banana onde cinco vereadores não seguiram as decisões do presidente da casa. 

A novela da eleição em maio/2014

Como já tinha dois vereadores da oposição, ZÉ ORLANDO E CRISTIAN NORONHA, o grupo se integrou com mais cinco, formando sete. Foram eles: JEAN DE SERIEMA, PEDRO AGRIPINO, ELIAS, BINHA, ZÉ ORLANDO, CRISTIAN NORONHA, ANTONIO CHICO.

Uma semana confinados foi o período que obtiveram e chegaram somente no dia da eleição, quando houve a tentativa da suspensão da eleição pelo atual presidente e foi negado pelo juíz de direito da comarca de Tutóia, Dr. Rodrigo Terças, com uma liminar que derrubava a revogação do presidente da casa legislativa, a não realização da mesa diretora, mas a justiça concedeu legítima.

Na mesma data do dia 21-05-2014, a sessão foi esvaziada pelo Sr. presidente e sua base, somente ficou na plenária da casa os sete vereadores da oposição e um da situação vereador ZÉ DE MAR. mas a novela continuou seus capítulos entre ex. aliados e base do governo. Em números de cadeiras somente o vereador JEAN, retornou para a base onde até pouco tempo fazia parte do grupo de oposição.

Querendo dá uma volta por cima!

As tentativas do presidente da casa e do executivo após a eleição deu-se início uma guerra até 2016, quando um suplente de vereador entrou com uma representação contra o seu próprio companheiro de partido(PRP), CRISTIAN NORONHA(PRP) foi notificado alegando por incompatibilidade de funções. Agindo de forma correta nos tramites da justiça o VEREADOR CRISTIAN. consegue apresentar suas defesas ainda no prazo previsto de oito dias.

A guerra só iniciou no parlamento municipal. E na sessão passada 15/10, o vereador que se defendia de uma cassação, CRISTIAN NORONHA, foi taxado em sua função de legislador como estivesse fazendo só mais um bico como vereador por essa casa. Afirmou o presidente. 

O parlamento municipal demostra que muitas águas ainda vão rolar até no final de 2016.

                 Vereadores na composição da mesa, Enilson Santos, Zé Orlando, Elias, Pedro Agripino, Binha.
                                         Foto oficial após o desfazer da mesa com várias lideranças


Nenhum comentário:

Postar um comentário