quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Escolas são fechadas para dar vida as recentes construídas



Escolas antigas do município por falta de reformas há 5 anos são fechadas obrigando alunos serem removidos! 


Uma escola localizada na "Comunidade Comum" há 5 km do centro da cidade foi completamente abandonada há quase um ano por falta de reformas em suas estruturas físicas, sem contar com seu CAIXA ESCOLAR, que está inadimplente há muito tempo.

A Secretaria de Educação, quando criou a Escola Expedito Baquil, com a intenção de fragilizar a demanda de alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima, criada pela comunidade ficou muito difícil continuar as duas escolas Petronilia e Expedito Baquil, em atingir um coeficiente de alunos da rede pública. Foi então que a Secretária de Educação, resolveu fechar a antiga Escola Petronília, para manter funcionando somente a recente construída.

Com uma qualidade de ensino hoje diferenciado em todo município e reconhecido, a Escola Nossa Senhora de Fátima, continuou com sua demanda de alunos, somente afetou a antiga escola Petronilia que hoje permanece fechada e sem receber as reformas devidas.

 Devido dezenas de requerimentos enviados pelo sindicato, a Secretaria de Educação, se omite enviar as correspondências desobedecendo a lei do portal de transparências para o Sindicato dos Servidores Público de Tutóia, os demostrativos quando é solicitado o ´porque do fechamento de várias escolas da rede pública. 

A vereadora Maria do Carmo, presidente da Comissão de educação da Câmara, ficou de apresentar um projeto de lei, e licitações de algumas empresas que irião construir e reformar algumas escolas nas comunidades que vinham reivindicando há muito tempo.

2014, está finalizando mas o que se constata ainda são diversas escolas inadimplentes com o CAIXA ESCOLAR, e sem receber as reformas em prol dos alunos e professores, e o assunto por parte da presidente da Comissão foi esquecido.

Veja agora as imagens da escola que espera por reformas há muito tempo na Comunidade "Comum"

                                      Escola abandonada pelo município há um ano(Petronilia)
                        Escola Petronilia Melo Araújo, esvaziada pela prefeitura de Tutóia

Nenhum comentário:

Postar um comentário