quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Saúde de Tutóia nada mudou após a visita do profissão repórter duas vezes



Vídeo/Saúde e omissão

Quem necessita dos serviços públicos de saúde, na cidade de Tutóia, com  uma população com mais de 60 mil habitantes, falta médico, ambulância, remédios na farmácia básica, treinamento com os profissionais da saúde, pacientes são removidos para cidade de Parnaíba-Piauí, sem ter a certeza do seu atendimento em caso de alta complexidade.

O crescimento do nepotismo tem sido nos últimos seis anos as maiores dificuldades da população talvez em reivindicar pelos melhores serviços prestados na saúde pública do município. Revendo a reportagem do PROGRAMA PROFISSÃO REPÓRTER DA REDE GLOBO, pouco mudou, basta visitar para ser comprovado. Surge a esperança no Maranhão de um novo eleito governador, que em visita na cidade durante seus compromissos de campanha afirmou em estruturar os hospitais do baixo-parnaíba, e criar um grande Centro de saúde regional para atender a demanda das cidades vizinhas.

A cidade de Tutóia, da forma que comprovou as duas reportagens ficou comprovado falta de gestão com a máquina pública. Vídeo para rever que pouco mudou.

Outro momento da reportagem mostrou o hospital que seria uma referência na cidade de PAULINO NEVES, construído pelo governo ROSEANA SARNEY, com o mínimo de estruturas hospitalar. O Estado não tem dado assistência com o grande poste que foi criado o hospital. Com o mínimo gerenciado pela PREFEITURA DE PAULINO NEVES,  a população tem reconhecido a responsabilidade que deixou de fazer o Estado com a saúde pública nos últimos anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário