domingo, 19 de outubro de 2014

Governo municipal corre em busca de apoio ao governo eleito Flávio Dino


Buscando apoio

Em busca de apoio aos novos eleitos do novo governo do Estado põe em cheque a futura caída os sonhos de eleger seu sucessor para as eleições municipal em 2016, no município de Tutóia!


Nem mesmo as pesquisas dos últimos meses que apontavam o eleito governador Flávio Dino(PcdoB), foi o suficiente para o gestor de Tutóia, acreditar que se derrubaria um dos fortes candidatos do grupo que dominava há 50 anos o rico Maranhão. Agora se desenha nesse município um novo ciclo da política local.

Em Janeiro de 2015, é esperado a posse do presidente eleito Antonio Chico(SDD), que derrotou o outro candidato Paulo Roberto(PV), que concorria a 1° chapa pela base  do governo municipal, por 7 votos a 1.

O Maranhão, no Estado e no Município, estarão em novos horizontes pra trilhar as mudanças que esperam o povo. Em Tutóia, os cinco vereadores que levantaram a bandeira do eleito governador Flávio Dino(PcdoB), terão durante dois anos que mostrar o resgate da população em voltar acreditar na atuação de cada um dos parlamentares diante das injustiças que tem sido crescente durante os últimos seis anos neste município.

Na corrida em busca de outros apoio para os últimos anos, o gestor passará a ter agora algumas dificuldades em apresentar para os tribunais de contas as transparências dos montantes públicos que tem sido obscuros durante sua gestão. E a Câmara Municipal, daqui pra frente com seu novo ciclo de opositores terá que ser implacável e atuante com os destinos do FPM, que deixou de ser cumprindo de forma correta.

A visita do eleito governador em Tutóia, durante sua caminhada de campanha, trouxe para essa cidade a esperança de vencer o medo e acreditarmos que o Estado do Maranhão, é possível sim mudar os baixos índices sociais que tem tornado mais escravizantes as famílias maranhense. Acreditar no Maranhão, é ter a certeza que cada município precisa ter sua alternância de poder e Tutóia, a partir de 2015, é esperado o combate das injustiças.

Que venha o novo presidente do legislativo, e que tenha êxito na sua atuação  em fiscalizar corretamente  levando para a população o que vem captando esse município que não vem sendo aplicado de forma legal como determina a lei maior desse País. Outro caso aparte para ser observado pelos mandatários dessa cidade, foi o tamanho medido de cada líder e correligionários desse município que apoiavam seus candidatos.

"Aos vereadores da oposição, aos ex. vereadores, população, lideranças, correligionários, que abraçaram o PROJETO TODOS PELO MARANHÃO"  Foram medidos seus tamanhos na votação nessas eleições.


No grupo do gestor municipal, houve uma queda com seus principais candidatos (Lobão Filho,Gastão Vieira, Trinchão,Sarney Filho e Max Barros). Diferente de anos anteriores que sempre obtiveram uma margem expressiva de votos. E nessas eleições a queda de popularidade foi intensa.

No grupo da Câmara, hoje construída com 6 vereadores da oposição, mostraram o crescimento na votação com seus candidatos estaduais e federais. Ressaltando o sucesso do eleito governador que obteve um maciço apoio pelos vereadores e correligionários que aderiram em todo o projeto DIÁLOGOS PELO MARANHÃO.

É nessa trajetória que é esperado nos últimos dois anos 2015/2016, a libertação desse município diante do que já se vem escravizado nas mãos de poucos que o administram. Aos vereadores e presidente que possam honrar seus compromissos de plenária como registram em algumas entrevistas concedidas aos blogs da cidade em uma eleição ocorrida dia 21 de Maio de 2014.

                               Igreja Católica centro de Tutóia, onde o governador eleito esteve em sua calçada depositando suas mensagens de esperanças a população de tutoiense, em sua última visita no mês de Setembro de 2014.
                                   Praça Getúlio Vargas, centro de Tutóia-Ma


Nenhum comentário:

Postar um comentário