sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Bomba na decisão do tribunal na eleição da Câmara Municipal de Tutóia



Decisão do tribunal que voltará a estaca zero em uma nova eleição da Câmara Municipal de Tutóia



Nesta tarde de 31 de Outubro o blog segundo as informações diretamente da capital maranhense que saiu a decisão a favor do grupo político que ainda permanece no poder até Dezembro de 2014, no Legislativo.

Em uma eleição turbulenta antecipada realizada dia 21/05/2014, onde a bancada do atual presidente da casa, foi derrotada em disputa de duas chapas  na votação por 7 votos a 1, já se esperava durante meses que a guerra NO PARLAMENTO MUNICIPAL, ainda seguiria para os caminhos dos tribunais da justiça do Maranhão.

Desde Maio/2014, que a chapa derrotada tem recorrido nos tramites legais da justiça e até nesta data já era contado como certo a legitimidade do presidente eleito Antonio Chico, que derrotou o outro concorrente Paulo Roberto, da base do governo por 7 x 1. Mas a justiça do Maranhão, nesta tarde de sexta-feira(31), deu a decisão favorável a chapa derrotada por uma eleição que foi legítima como interpretou o Juíz Rodrigo Terças, da comarca de Tutóia. 

Por duas vezes foi negado pelas instâncias da justiça os recursos impetrados pelo Sr. Presidente Alexandre Baquil, com a realização da eleição onde o mesmo requereu a antecipação pelo mês de Abril de 2014. Mas durante meses foram diversas tentativas com os batalhões de advogados pela revogação já tomada pelo Dr. Rodrigo Terças e pela Desembargadora Enildes de Jesus Bernardes há 20 dias atrás.

O blog, concluirá a matéria sobre a decisão oficializada nesta  sexta-feira, pelo TJ-MA, com o demostrativo n° do processo e agravo da ELEIÇÃO, da Câmara Municipal de Tutóia, assim foram durante meses as tentativas de reverter a decisão a primeira chapa governista. 

Mais informações serão postado no decorrer da noite de acordo com fontes da capital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário