sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Debates entre vereadores tornaram acirrados a sessão em Paulino Neves nesta sexta-feira



Câmara de Paulino Neves em foco!


O que seria uma sessão aparentemente calma nesta sexta-feira, se tornou em debates entre parlamentares da situação e oposição quando o presidente da Câmara Municipal, João Reis, fazia uma avaliação da vitória do governador eleito Flávio Dino, da eleição do último domingo(5).

Enquanto o vereador do PRB, João Reis, agradecia os votos da população de Paulino Neves, com uma expressiva votação de 4. 435, a favor de Flávio Dino, contra 3. 357 ao outro candidato Lobão Filho, a vereadora da oposição Nilde do(PMDB), subiu a plenária para também agradecer os votos de seu candidato André Fufuca. Mas não deixou de provocar a base do governo quando disse que espera que os candidatos eleitos possam cumprir o prometido em palanque  durante a campanha em Paulino Neves.

Mas as discussões foram acirradas quando o presidente da casa desqualificou a posição da vereadora Nilde, quando perguntou quais benefícios já havia trazido seus candidatos. Assim se tornou uma sessão durante vários minutos árduas no parlamento. 

Disse a vereadora Nilde(PMDB), que a partir de Janeiro de 2015, irá cobrar pela casa Legislativa os compromissos prometidos de campanha e só espera que o novo eleito governador tenha muita sorte durante seus 4 anos.

O vereador José Lopes(PSL), requereu ao presidente da casa, que justificasse o que levou na última sessão a não realização da sessão sem ter feito um comunicado aos demais vereadores mesmo que uma maioria estivesse em campanha com seus preferidos candidatos.

O blog, esteve durante a sessão e se observou que a vitória do eleito governador e de sua bancada do PcdoB, e outros partidos da base do novo governo, ainda mexerá com alguns parlamentos municipais da região, nos debates e discussões.

                                             Abertura da sessão nesta sexta-feira(10)
                                       Presidente da Câmara João Reis
                                         Secretária da Câmara faz a leitura da  Ata da sessão anterior
                                 Vereadora da oposição Nilde(PMDB), deseja sorte para os eleitos que conquistaram votos em Paulino Neves-Ma.
                           Vereador Passarinho(PSDB), acredita nos novos candidatos eleitos por Paulino Neves, diz está muito cedo pra se julgar na casa legislativa.
          Vereador Edimar Cantanhede(PSDB), apesar de não ter entrado nas discussões requereu ao presidente da casa, urgência na alteração da lei orgânica e regimento interno da câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário