quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Hildo Rocha deputado federal-Ma eleito diz que DILMA mentiu no debate na última terça-feira



Deputado eleito "Hildo Rocha"
O futuro deputado federal Hildo Rocha (PMDB) deu um testemunho em sua rede social que desmente as declarações de Dilma Rousseff sobre a criação do Bolsa Família. Segundo Hildo, “Dilma cometeu uma grande injustiça, negando que o governo do Fernando Henrique Cardoso tenha criado o embrião do Bolsa Família“. Confira a nota na íntegra.
A origem do Bolsa Família
Na condição de Deputado Federal eleito com o propósito de ser a voz dos maranhenses no Congresso Nacional, cumpro o dever de, mais uma vez, externar minhas ideias e, dessa forma, contribuir para o aprimoramento dos debates acerca dos temas que afetam o dia-a-dia dos cidadãos. Entendo que, assim procedendo, estou cumprindo com um dos deveres pertinentes ao mandato a mim concedido por mais de 125 mil eleitores maranhenses.
No próximo dia 26, eleitores e eleitoras de todo o país voltarão às urnas, em segundo turno, para definir quem irá governar o país durante os próximos quatro anos. À medida que se aproxima o pleito os debates tornam-se mais acalorados, isso é normal em toda disputa eleitoral. Porém, é inaceitável que mentiras, boatos e dissimulações assumam o lugar da verdade.
Durante toda a minha campanha pedi votos para a candidata à reeleição Dilma Rousseff. Reconheço na nossa presidente inúmeras qualidades que são merecedoras da minha admiração e da confiança do povo brasileiro.
No entanto, ao assistir o debate da Band, na última terça-feira, e ver que a presidenta Dilma cometeu uma grande injustiça, negando que o governo do Fernando Henrique Cardoso tenha criado o embrião do Bolsa Família, decidi escrever este artigo por acreditar que a política ideal, sonhada pelos brasileiros é aquela feita com sinceridade, com transparência.
Assim sendo, sinto-me no dever de testemunhar que o embrião do programa Bolsa Família, ao contrário do que a nossa Presidente afirmou no debate da Band, surgiu no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso do PSDB.
Eu exercia o mandato de prefeito de Cantanhede quando foi lançado o Bolsa Escola, que foi o primeiro programa de garantia de renda mínima de âmbito nacional, criado por iniciativa da então primeira do país, Dona Ruth Cardoso.
Fui um dos primeiros prefeitos do Maranhão a implantar o Bolsa Escola que ocorreu no mês abril de 2000, numa parceria com o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. O Bolsa Alimentação, que também era outro programa federal de transferência de renda vinculado a saúde, implantei em setembro de 2001 e o Programa Auxílio-Gás em janeiro de 2002.
No governo do presidente Lula, em 2003, esses três programas foram fundidos num só e rebatizado com o nome de Bolsa Família. Participei também dessa transição porque fui prefeito até 31 de dezembro de 2004.
Entendo que os debates políticos devem ser orientados pela transparência, pela verdade dos fatos. Com tantos pontos positivos a mostrar, a nossa Presidente não tem porque negar os bons feitos dos governantes que antecederam os 12 anos do governo petista.
Nos dois mandatos de Lula e nos quatro anos do governo Dilma Rousseff o Brasil obteve avanços, extraordinários. O acirramento da disputa não justifica o uso de estratégias condenáveis. O país precisa conhecer as virtudes e as limitações daquele ou daquela que irá nos governar durante os próximos quatro anos.
Negar a verdade com o intuito de atingir os adversários é uma atitude que em nada contribui para o engrandecimento dos debates. A verdade acerca da origem do programa Bolsa Família foi distorcida durante a campanha eleitoral, mas, a ressalva está feita, meu testemunho está documentado.
Apresento a verdade para que os brasileiros e brasileiras possam fazer justiça e reconhecer que quem, de fato, criou esse programa foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
O presidente Lula também contribuiu unificando-os e ampliando a quantidade de famílias beneficiadas. O Governo Dilma deu continuidade ao Bolsa Família programa de extraordinária importância que precisa ser melhorado. Informações Blog. Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário