quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sessão curta nesta quarta-feira(15), tem duas pautas polêmica na plenária da Câmara



Câmara em foco tem jogo de ofensas pelo presidente da casa legislativa na plenária 


Voltou nesta quarta-feira(15), as provocações na plenária da casa dessa vez após a leitura da Ata, quando o  presidente Alexandre Baquil, ao comentar sobre a decisão da justiça registrado e lido a defesa do mandato do vereador Cristian Noronha(PRP), que tem sofrido nos últimos meses perseguições até mesmo por seu suplente Sr. Bernado do Jardim(PRP), que desistiu do processo que notificou e pedia a extinção do mandato do vereador Cristian Noronha.

A tese entendida pelo Dr. Rodrigo Terças(juíz da comarca de Tutóia), julgou o procedimento ilegal e manteve a decisão do mandato do vereador Cristian Noronha(PRP). Mas na sessão desta quarta-feira, voltou o presidente da casa, usando durante sua fala sobre a decisão da justiça e escrito e lido na Ata, pela secretária da mesa a vereadora Maria do Carmo da base do governo. Com palavras fora de controle disse o presidente da casa afirmando que o vereador Cristian Noronha, usava o mandato de vereador como mais um "BICO" ou seja a sua citação que o mesmo acusava de incompatibilidade de cargos.

Com direito de resposta subiu na plenária usando seus 5 minutos disse para uma platéia de 15 pessoas que a justiça favoreceu somente a verdade e respeito a constituição federal, obedecendo a Lei Orgânica do Município e o próprio Regimento Interno da casa. Voltou a lembrar das maus palavras do presidente Alexandre Baquil, quando citou que o mandato de vereador era mais um"BICO"  o vereador na altura de seu mandato eleito pela vontade soberana do povo de Tutóia, respondeu as posições do presidente que seu mandato estava incomodando até mesmo aqueles que queriam lhe comprar e ele não era mercadoria eleitoreira. Afirmou Cristian Noronha.

A guerra no parlamento municipal, desde a eleição antecipada que sucedeu a vitória dos seis vereadores da oposição dia 21 de Maio de 2014, ainda parece está longe de chegar um final durante os dois anos que se sucedem com o novo presidente que assumirá no biênio 2015/2016, pelo grupo da oposição.

O Presidente Alexandre Baquil recorreu da decisão do Juiz Titular de Tutóia, Rodrigo Otávio Terças e nesse caso a Desembargadora Anildes de Jesus Bernardes Chaves Cruz INDEFERIU o pedido e MANTEVE os efeitos da decisão de Dr. Rodrigo, ou seja, RECONHECE como LEGITIMA a ELEIÇÃO DA CÂMARA DE TUTÓIA, em que Antonio Chico é o Presidente que assume em 2015.

Mas nesta quarta-feira, mais uma decisão obteve os seis vereadores com a  eleição da Câmara, de forma legítima como mostra logo abaixo e amanhã estará sendo oficializado no diário da justiça do Maranhão, quinta-feira(16), de 2014.


  Decisão da justiça do Maranhão que dá como legitimidade a eleição da câmara do dia 21.05.2014
                                              2° folha da decisão da justiça do Maranhão
Vereador "Binha"(PRB), diz que a justiça aos poucos mostra os caminhos da verdade para a população
     Presidente fala durante a sessão que seu opositor usa o mandato de vereador como mais m bico
Vereador diz que seu mandato não é um bico, mas sim um voto soberano dado pelo povo de Tutóia, e deve está incomodando aqueles que tentaram lhe comprar. Afirmou o vereador.
ç;.p´l

Nenhum comentário:

Postar um comentário