sábado, 1 de novembro de 2014

26% Aírton do Chico Elias e 24% Alexandre Baquil dado como uma disputa apertada ao eleito prefeito de Tutóia para 2016



Se a ELEIÇÃO, fosse hoje Tutóia, teria o mais novo candidato pela oposição eleito de 2016!

enquete 
     

Na última terça (28), o blogueiro NETO PIMENTEL, criou no grupo Política em Tutóia no Facebook, uma enquete com a seguinte pergunta, "qual o melhor nome para ser o prefeito de Tutóia em 2016?" e baseado na postagem do titular desse blog, o blogueiro PIMENTEL, retirou alguns citados  pré-candidatos a prefeitos para 2016, os cogitados pelos bastidores foram:

 Aírton do Chico Elias, Binha, Alexandre Baquil, Antonio Chico, Romildo do Hospital, Chico Canavieira, Elivaldo Ramos, William Silva, Rosário Ramos, Abdon de Andrade, Raimundo do Sintraf, Christian Noronha e Maria do Carmo.

A enquete foi encerrada as 20: horas deste sábado (01/11), ou seja, ficando cinco dias aberta para votação e análise de milhares de seguidores do grupo Política em Tutóia. Para votar, bastava ser membro do grupo e escolher o nome de preferência.

Durante a semana, a enquete foi o assunto mais comentado relacionado a política da cidade, e é a primeira pesquisa sobre a corrida eleitoral de 2016. Evidentemente, que a internet, apesar de livre, ainda não atinge a grande massa, mas o resultado mostra a espontaneidade de quem almeja ser candidato com essa fatia do eleitorado tutoiense. Vale ressaltar, que o grupo é frequentado por pessoas da sede e dos maiores povoados do município, logo o resultado é no mínimo uma base para os próximos passos dos pré-candidatos.

Veja os resultados abaixo:

Aírton Paulo (na enquete Aírton do Chico Elias)26%

Alexandre Baquil24%
                                                                

Antonio Chico16%
  

 Romildo do Hospital10%
 

Chico Canavieira 6%

Elivaldo Ramos5%

William Silva5%
                                                            

Binha 4%

Rosário Ramos1%
                                                           

Abdon de Andrade1%
                                                           

Raimundo do Sintraf1%

Christian Noronha1%
                                                                   

Maria do Carmo (não pontuou)
                                                                    

Como observado no resultado, o Advogado Aírton do Chico Elias, (oposição) e Alexandre Baquil (situação) travaram uma disputa acirrada, tendo Aírton Paulo vencido por 2 pontos de diferença, sendo assim o preferido pela maioria dos internautas para ser o próximo prefeito de Tutóia. 

Outro forte nome comentado na região é do vereador Binha,  que tem crescido nas últimas semanas em  visitas nos corredores de algumas comunidades do município de Tutóia, mas só pontuou 4% das intenções.

O desenho da formação das futuras chapas majoritárias de 2016 começam a ser pinceladas, e do lado da situação, tudo indica que o segundo colocado na enquete Alexandre Baquil será o candidato a sucessão de Diringa Baquil, faltando apenas convencer a ala mais radical do grupo que pertence, que tem dado sinais de preferência por William Silva, que obteve 5% na enquete.

Na oposição, Aírton do Chico Elias, Binha, Chico Canavieira, são  cogitados por muitos, os nomes que abrigam maiores consenso, mas há outros na corrida, como, Antonio Chico, Romildo do Hospital,  Raimundo Monteiro, todos pleiteando encabeçar a chapa oposicionista.

É notório que, havendo uma união de todos os oposicionistas, numa polarização entre o candidato do atual prefeito, 2016 poderá ser a disputa eleitoral mais acirrada dos últimos anos, com reais chances de vitória da oposição. Logicamente que é cedo para afirmações, mas o certo é que todos os olhares a partir de agora estão voltados para as eleições municipais de 2016. Informações Neto Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário