quarta-feira, 6 de maio de 2015

Governo Flávio Dino promove seminário sobre o Mais IDH e o desenvolvimento territorial do Maranhão

Maranhão da Gente


fly1_PS
O Governo do Maranhão promove nesta quarta-feira (6), no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, o Seminário Nacional O Plano Mais IDH e o Desenvolvimento Territorial do Maranhão, o vento ocorre durante todo o dia no auditório do Palácio Henrique de La Roque.
 O Plano de Ações Mais IDH constitui um dos eixos centrais das ações do Governo Flávio e representa uma das mais importantes e urgentes ações em favor do desenvolvimento do estado. Inicialmente focado nos 30 municípios com os mais baixos Indicadores de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), o Plano articula políticas públicas de educação, saúde, oferta de infraestrutura e geração de renda, em ações destinadas a retirar tais municípios do quadro de isolamento e estagnação em que se encontram e inseri-los em uma dinâmica crescimento econômico com inclusão produtiva e social.
 Trata-se de uma completa inversão nas políticas de desenvolvimento seguidas no Estado do Maranhão e também de inovadora tecnologia social.
Diante das considerações acima, o objetivo do Seminário Plano Mais IDH e o Desenvolvimento Integrado do Maranhão é elaborar diretrizes para o desenvolvimento territorial dos municípios e regiões impactadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário